Nessa terça-feira tivemos os primeiros jogos da quarta rodada do Brasileirão 2022 pela série B. Uma das partidas desse dia 26/04 foi entre Tombense e Vila Nova.

O empate por 1x1 não foi um resultado bom para nenhuma das duas equipes envolvidas na partida, já que ambas precisavam de mais pontos para subir na tabela de classificação.

O Vila Nova, que vinha na décima oitava posição, acabou conseguindo sair da zona de rebaixamento da competição. Atualmente o clube está na décima sexta posição, mas uma vitória colocaria o clube no top-10.

Imagem: Heber Gomes/Mais Goiás

Já o Tombense, que vinha um pouco melhor estando na décima quarta colocação, acabou ganhando somente uma posição na tabela. Agora com 4 pontos, o clube está na décima terceira colocação.

Contudo, ambas as equipes podem ser superadas pelos adversários que estão pior colocados. Isso acontece pelo número de jogos, já que muitos ainda não jogaram na quarta rodada.

Resumo da Partida

A partida teve um ritmo um pouco lento, com ambas as equipes tendo dificuldade em criar chances reais de gol. Por conta disso, os gols que saíram acabaram sendo de uma maneira inesperada, e até um pouco rara.

O jogo foi marcado só por gols de pênalti, algo que não é visto tão frequentemente no futebol. Além disso, mais um pênalti quase aconteceu com um pênalti marcado no final do primeiro tempo, mas o VAR impediu que isso acontecesse.

No primeiro tempo o Vila Nova começou um pouco melhor na partida, que chegou ao ataque mais vezes.

Em uma delas, aos 11 minutos, Arthur Rezende, do Vila Nova, recebeu a bola na área e sofreu o pênalti. O jogador chamou a responsabilidade e abriu o placar para o Vila aos 13 minutos.

A partir daqui o jogo começou a ficar mais interessante, com o Vila chegando com algumas oportunidades a gol. Contudo, Alex Silva, do Vila Nova, acabou tocando com a mão na bola dentro da sua área, dando ao Tombense sua chance.

Imagem: Divulgação/Vila Nova

Contudo, aos 42 minutos do primeiro tempo, o VAR foi convocado para rever o lance. Para a felicidade da torcida do Vila, e alívio de Alex Silva, o pênalti foi anulado.

O segundo tempo foi marcado por uma tentativa de voltar ao jogo por parte do Tombense, e o resultado disso foi visto mais no final da etapa, com o pênalti.

Isso aconteceu aos 35 minutos, e foi graças ao VAR que a falta foi percebida pela arbitragem. Assim, Jean Lucas pegou a bola e fez bela cobrança, trazendo o placar ao empate final.

Compartilhe esse conteudo