O Coxa encara o Bahia de Feira de Santana em busca da classificação para a próxima fase do torneio

O atual líder do Campeonato Paranaense, o Coritiba, soma até aqui, em nove jogos disputados, 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. A equipe que terminou a Série B do ano passado em 3º lugar, esse ano se prepara para a disputa de duas competições nacionais.

Com o início do Campeonato Brasileiro da Série A marcado para o dia 10/04, encarando o Goiás na primeira rodada, a Copa do Brasil é a competição nacional que atrai o foco do clube do Paraná neste momento.

A estreia do líder do Campeonato Paranaense acontece amanhã, na Arena Cajueiro, contra o Bahia de Feira de Santana, às 19:00 (horário de Brasília). O Coxa vem embalado depois da vitória no estadual contra o rival Paraná.

Homem em pé ao lado de uma mulher

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Jogadores embarcaram ontem para a Bahia. Foto: Globo Esporte

O time que tem nos atacantes Léo Gamalho e Alef Manga, os grandes destaques individuais do clube. Além deles, no banco de reservas, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo chama a atenção dos torcedores e da imprensa local.

O treinador irá disputar a sua primeira grande competição nacional com o time do Coxa, e após o jogo contra o Paraná, elogiou a equipe do Coritiba e vê seus comandados motivados e prontos para a grande decisão de amanhã.

" Os jogadores estão focados e motivados, estão bem. Vamos com toda a humildade para jogar esse jogo, que para a gente é uma final. Vamos apresentar o melhor. Vamos manter o foco no que vamos fazer" declarou em coletiva de imprensa após a vitória contra o grande rival Paraná.

A história do Coxa na Copa do Brasil

Desde que a competição passou a ser disputada, em 1989, o Coxa nunca conquistou o torneio nacional. Porém, algumas campanhas de destaque, como os vice-campeonatos em 2011 e 2012, e a chegada às semifinais da Copa do Brasil, são lembrados por seus torcedores.

Nas finais recentes disputadas, o Coxa perdeu para Vasco (2011) e Palmeiras (2012). O time que tinha no treinador Marcelo Oliveira o principal nome das duas campanhas da equipe paranaense, bateu na trave em duas finais consecutivas.

Jogador de futebol americano

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Éverton Ribeiro (à esquerda) com a camisa do Coritiba em 2012. Foto: ESPN

Da equipe montada pelo Coritiba para as duas temporadas, alguns jogadores se destacaram e fizeram sucesso em outros clubes do Brasil, como Éverton Ribeiro, que hoje é um dos líderes do elenco estrelado do Flamengo.

Já Marcelo Oliveira, conseguiu se destacar na sequência, ao assumir o Cruzeiro e conquistar o bicampeonato brasileiro, nos anos de 2013 e 2014, com Éverton Ribeiro sendo um dos grandes destaques do time.

A campanha no paranaense traz confiança ao time

Com quase todos os jogadores à disposição de Morínigo, o Coritiba vem de uma forte preparação para esse jogo. Como dito antes, a campanha de líder do Campeonato Paranaense é muito positiva e mostra um time que vem aprimorando seu ritmo de jogo.

Entre os relacionados para a partida contra o Bahia de Feira de Santana, apenas os meias Régis (COVID-19) e Matheus Sales (lesão no joelho), estão fora dos convocados para o jogo. A novidade positiva para o Coxa, fica por conta do retorno do capitão Willian Farias, que esteve ausente das últimas três partidas do Coritiba por conta de lesão muscular na coxa.

Os relacionados para a viagem são os goleiros Alex Muralha e Rafael William; os defensores Egídio, Guilherme Biro, Guillermo, Henrique, Luciano Castán, Márcio Silva, Matheus Alexandre e Warley; os meias Andrey, Bernardo, Gustavo Bochecha, Robinho, Val e Willian Farias; e os atacantes Alef Manga, Clayton, Igor Paixão, Léo Gamalho, Luizão, Pablo Garcia e Thonny Anderson.

Pessoas em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Time comemora gol em partida válida pelo Campeonato Paranaense. Foto: Globo Esporte

O Coritiba realizou a viagem até Feira de Santana ontem, sendo o trajeto de avião até Salvador, com o almoço na capital baiana, e seguindo de ônibus o restante da viagem até o local do jogo de amanhã.

A provável escalação do Coxa para amanhã é de: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Robinho; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

O Bahia de Feira encara o jogo como uma final

Atual vice-líder do Campeonato Baiano, o Bahia de Feira soma 11 pontos em seis jogos disputados. Com apenas uma derrota no estadual, é uma das equipes que vem se destacando na Bahia.

Ao todo, a campanha do time do interior da Bahia é de três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Um dos destaques da campanha é o volante do clube baiano Ricardo Silva, eleito duas vezes consecutivas o melhor da rodada do Campeonato Baiano.

Jogador de futebol correndo no campo

Descrição gerada automaticamente
Ricardo Silva faz o domínio em partida do Bahia de Feira. Foto: Portal Terra

A provável escalação do time baiano para amanhã, é a mesma que encarou o Barcelona de Ilhéus: Adilson; Wellison, Paulo Paraíba, Marcelo e Igor; Ricardo Silva, Vitor Salvador e Diones; Caique, Rhuann e Zé Oliveira. A partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil, começa às 19:00 (horário de Brasília), e será disputada no estádio do Bahia de Feira, a Arena Cajueiro.

Quer ficar ligado em tudo o que rola com o seu clube do coração? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance!
Compartilhe esse conteudo