Nessa tarde de Domingo (22/05), na Neo Química Arena, o são Paulo visitou o Corinthians buscando a vitória que poderia colocar o tricolor no topo da tabela do Brasileirão 2022.
Apesar dos esforços de ambos os times, a partida terminou em um empate por 1x1, resultado que favoreceu o Timão na situação atual da competição.
O Corinthians conseguiu se manter na liderança da tabela, somando 14 pontos com o empate desse Domingo. Com a rodada finalizada, o vice-líder, Palmeiras, não consegue tomar a posição do Timão até a semana que vem.
Resumo do Jogo
A partida teve um início pegado, com o Corinthians aplicando muita pressão para cima do São Paulo. Essa pressão era vista na maioria dos setores do campo, e foi neutralizada após alguns ajustes do tricolor.
O primeiro gol da partida veio com Jô, que recebeu um belo cruzamento vindo de Renato Augusto e mandou para o gol com maestria. Contudo, esse gol foi anulado por impedimento.
Após algumas discussões e cartões para ambas as equipes, o São Paulo aproveitou uma das últimas chances do primeiro tempo para abrir o placar.
Foi aos 50 minutos que Calleri recebeu a bola após uma cobrança de falta ensaiada e colocou a gorducha dentro do gol.
O São Paulo voltou a campo com 3 mudanças, enquanto o Corinthians fez somente uma alteração. O segundo tempo veio com várias chances, mas a principal delas foi aos 34 minutos.
Foi nesse momento que Adson, meia do Corinthians, aproveitou um grande passe vindo de Júnior Moraes para colocar a bola no fundo do gol e garantir o empate para o Timão.
Veja o que falaram os jogadores após o jogo:
"Fizemos um primeiro tempo incrível, tivemos muitas chances de fazer gol. O treinador deles mudou o jeito de jogar, eles pressionaram mais em cima e tiveram melhores chances no segundo tempo. Mas no primeiro era para matar e não matamos. O empate não é justo. Vínhamos para ganhar. O São Paulo mostrou no primeiro tempo que podemos brigar por grandes coisas, foi bárbaro". - Calleri
"Eu senti ele deslocar um pouquinho, não sei se saiu do lugar e voltou, mas isto com exame o departamento médico do Corinthians... tomara Deus que não seja nada grave. O jogo foi muito disputado, o São Paulo é muito qualificado. No segundo tempo melhoramos no jogo, criamos, o Adson foi muito feliz. Valeu pela dedicação, a torcida aplaudiu pela entrega. Não conseguimos a vitória, mas em um clássico, se você não pode ganhar, não perde. O resultado foi justo". - Cássio