O Bahia recebeu a Ponte Preta em casa, na Arena Fonte Nova, nessa sexta-feira (20/05). A partida em questão foi pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022.
Mantendo o aproveitamento perfeito dentro de casa, até o momento, o Bahia venceu a Macaca por 2x1, o que colocou o clube na primeira colocação da competição no final dessa rodada.
Para a Ponte Preta, o resultado não foi o que a equipe esperava, mas também não foi um grande estrago para a colocação do time na tabela. A Ponte caiu apenas uma posição, e está agora na décima terceira posição, com 8 pontos.
O nome da partida dessa sexta-feira foi Davó, atacante do Bahia que vinha em um jejum de gols até então. Nessa partida, Davó provou que merece o emprego e marcou os dois gols para o Bahia.
Resumo da Partida
O primeiro tempo teve um início, e desenvolvimento, bem polarizado, com o Bahia mostrando um grande domínio de jogo, tanto na posse de bola como no número de finalizações.
Em contrapartida, a Ponte se mostrou pouco organizada nessa primeira etapa, permitindo que o Bahia chegasse com facilidade a gol e tendo dificuldades em criar jogadas.
O primeiro gol da partida, e que daria a liderança momentânea ao Bahia, veio aos 14 minutos. A jogada partiu de um escanteio cobrado por Rildo, que foi aproveitado por Davó com grande cabeçada.
Após esse gol, o jogo acabou esfriando um pouco para o Bahia, mas ainda se mantendo com a posse de bola. Contudo, a Ponte finalizou mais vezes até o final da etapa, com 3 grandes chances contra 1 no Bahia.
Veja o que Davó disse na saída para o intervalo sobre seu gol e mentalidade da equipe:
"Tenho que agradecer o primeiro gol, ainda saindo da frente. Mas é foco, atenção, e deixar a comemoração para depois. Nós precisamos desses 3 pontos…" - Davó (Bahia)
A segunda etapa teve um ritmo um pouco diferente, já que a Ponte Preta voltou muito mais organizada e, diferentemente do primeiro tempo, chegou controlando a partida.
Essa pressão imprimida pela Macaca mostrou que o empate logo viria, mas ainda demorou um pouco. Foi somente aos 30 minutos que, Jean Carlos recebeu a bola e igualou o placar.
Contudo, apenas 8 minutos após o empate, Jacaré, que havia acabado de entrar para o Bahia, cruzou uma grande bola para Davó. Esse, que brilhou na partida, não deixou a chance escapar e lacrou a vitória com o gol.