O clube catarinense Avaí FC tem se mostrado preocupado diante da atual situação em que se encontra. Por esse motivo, o Leão da Ilha tem concentrado seus esforços também em buscar novos reforços para o clube.
A equipe catarinense hoje se encontra em 15º colocado no ranking da tabela pelo Brasileirão, e passou a participar nos jogos da série A, na primeira divisão, há pouco mais de um ano. Durante essa fase de transição geralmente é comum um clube precisar de um tempo para se readaptar.
Em seu esforço pela busca de novos talentos para reforçar o plantel do Avaí, o clube já havia feito contato com o lateral esquerdo Natanael, ex-jogador do Inter, que já está na equipe catarinense, e também o centroavante Nathan, de 22 anos, que atuava pelas categorias de base do Corinthians, já está contratado.
Por fim, o treinador do Avaí, Eduardo Barroca, que geralmente é bastante exigente em suas escolhas, anunciou a contratação do craque peruano e veterano dos gramados, Paolo Guerrero.
O atacante Guerrero foi apresentado pela comissão técnica oficialmente neste último sábado, dia 23 de julho. O evento contou com cerca de 1.500 torcedores que marcaram presença no Estádio da Ressacada.
Paolo Guerrero, que atualmente está com 38 anos de idade, foi contratado como um reforço para o Avaí, e ele vai defender o clube catarinense até dezembro de 2022.
Com uma larga experiência dentro de campo, o craque já esteve atuando pela equipe do Corinthians, do Internacional e do Flamengo.
Ironicamente falando, o craque poderá encarar pela frente um de seus antigos clubes, durante os jogos do mês de agosto, na Ressacada. No dia 6 de agosto, às 19:00, o Avaí já tem compromisso marcado contra o Corinthians. E no dia 22 de agosto, o Leão da Ilha vai pegar o Internacional.
O craque peruano havia sofrido lesões graves em seu joelho, e por isso estava livre no mercado desde novembro de 2021, quando terminou seu contrato com o Inter. Na época em que jogou pelo Corinthians, Guerrero foi fundamental dentro de campo, no sentido de ter contribuído muito para a conquista do título como Campeão Brasileiro de 2015.
Em uma época anterior, no dia 16 de dezembro de 2012, Guerrero também realizou uma façanha, quando marcou o único gol da partida que deu a vitória para o Timão, contra o Chelsea, levando o Corinthians a conquistar o seu 2º título na vitória do Mundial de Clubes naquele ano.
Paolo Guerrero é considerado até hoje como um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro. É bem verdade que ele está se aproximando rapidamente da sua aposentadoria.
Mas mesmo assim, o craque ainda possui uma grande desenvoltura dentro de campo e pode com certeza trazer grandes resultados para essa equipe tão guerreira, e que detém hoje uma das maiores torcidas do estado de Santa Catarina.
Paolo Guerrero participou pelo seu clube alemão, o Hamburgo SV, em 182 jogos, marcou 50 gols e gerou 29 assistências, entre 2006 e 2012.
E pelo Timão, o craque disputou 77 jogos, marcou 33 gols e gerou mais 13 assistências, entre 2012 e 2015.