O Al Raed tem em Éder o grande nome da equipe na atual temporada

Conheça mais sobre a história do time do atacante português

Fundado em 1954, o Al Raed é uma das grandes equipes do futebol da Arábia Saudita. Mesmo não conseguindo vencer a principal liga nacional, o time que desde 2008 participa da Saudi Professional League, aposta no atacante Éder para pôr fim ao jejum de títulos.

O time que além do atacante português, tem no marroquino Fouzair e no ganês Atsu, os grandes destaques e jogadores mais conhecidos da equipe árabe. O time do Al Raed tem King Abdullah Sport City Stadium, a casa oficial para os jogos como mandantes.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Jogador disputa bola com adversário. Foto: Get French Football News

Atualmente, o time é o sétimo colocado do campeonato local, e busca a qualificação para estrear nas competições asiáticas, como a Champions League da Ásia. Até aqui, o Al Raed soma 25 pontos em 19 jogos, vencendo sete jogos, empatando quatro e perdendo oito partidas.

Éder foi o herói improvável da conquista da Euro e é o principal jogador do Al Raed

Cotado como um dos próximos grandes jogadores portugueses a se destacar no cenário europeu, Éder é um atacante forte e de chute poderoso. O jogador com passagens pelo Braga (Portugal), Swansea City (Inglaterra), Lille (França) e Lokomotiv Moscow (Rússia), foi contratado pelo Al Raed em 2021.

O jogador responsável pelo gol do título da histórica conquista da Eurocopa por Portugal em 2016, marcou seu nome na história da seleção nacional na grande decisão contra a França.

O time português que tinha em Cristiano Ronaldo o grande astro e principal jogador da equipe, ao longo da competição avança até a final com jogos difíceis, empatando a maior parte e decidindo nos pênaltis.

Na final, por curiosidade, o português e maior jogador da história do país, se machuca no começo do jogo. Ao sair de campo chorando, o que se vê na transmissão, é o capitão do selecionado português ajudando o treinador Fernando Santos a manter seus companheiros concentrados.

Homem jogando futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Éder comemora seu gol com a seleção portuguesa na final da Eurocopa em 2016. Foto: Jornal O Globo

A França vinha com um time excelente. Griezmann e Pogba eram os grandes destaques da equipe que, dois anos após perder a Eurocopa em casa, viria a ser campeã do mundo em 2018.

Ao longo do jogo, uma bola sobra para Éder, que meio distante do gol, chuta e acerta as redes do goleiro Lloris. 1 a 0 para Portugal. Festa de todos os portugueses, e Éder surge como o herói improvável da conquista.

Até o final do jogo, um verdadeiro bombardeio francês na defesa de Portugal. Mas, a equipe de Cristiano Ronaldo consegue se segurar e enfim, se sagra campeã da Eurocopa.

Éder dali em diante demonstra uma dificuldade em emplacar nas competições europeias. Porém, no Al Raed, o atacante tem poucos jogos, mas um número razoável de gols. Ao todo, são 12 jogos e quatro gols pela equipe árabe.

Atsu e Fouzair são outros destaques do time

Christian Atsy Twasam é um jogador de Gana, que tem atualmente 30 anos. O atleta que teve um começo excelente na Europa, sendo contratado pelo Chelsea em 2013, nunca repetiu o começo de carreira no Porto de Portugal.

Contratado pelo Porto ainda nas categorias de base, o atacante de lado de campo se destacou por sua velocidade e participação no jogo da equipe portuguesa. Depois do Porto, o período no Chelsea foi recheado de empréstimos, até a venda para o Newcastle.

Homem de camisa vermelha

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Atsu em seu primeiro dia como jogador do Al Raed. Foto: Portal King Fut

Lá, o jogador permaneceu por quatro anos, e teve ao todo 75 jogos marcando apenas três gols. No Al Raed desde o ano passado, o atleta é a esperança de fazer uma grande dupla de ataque com Éder e ajudar o matador português e a equipe do Al Raed a conseguirem os objetivos da temporada.

Fouzair é um meia marroquino e fecha o tridente ofensivo do Al Raed. Contratado em 2019, o atleta é a principal arma do meio campo da equipe árabe. O jogador que tem como característica o passe cadenciado de jogo, é o maestro do time.

Ao todo em sua passagem pelo Al Raed, o camisa 10 da equipe árabe tem 58 jogos, com 13 gols e seis assistências na trajetória no time árabe.

O destaque defensivo da equipe fica por conta do brasileiro emprestado pelo Sporting

O zagueiro Eduardo, de 26 anos, foi emprestado pelo Sporting no início da atual temporada. O jogador com passagem por grandes times do Brasil, como o Atlético Mineiro e o São Paulo, foi revelado pelo Guarani de Campinas.

De lá, o atleta foi emprestado ao São Paulo, até que em 2014 foi vendido para o Coimbra, time de Portugal. De lá, emprestado para o Atlético Mineiro, e vendido em 2016 para o Internacional.

Depois de demonstrar algumas atuações irregulares ao longo da temporada, o jogador foi comprado pelo Sporting em 2019, que o emprestou em 2020 para o time italiano do Crotone e atualmente é emprestado para o Al Raed.

Homem de uniforme em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Meia marroquino Fouzair é um dos grandes destaques do Al Raed. Foto: Portal La Une

Na equipe árabe, o defensor participou da maioria dos jogos da equipe na liga local e é um dos destaques da defesa do time. Pela Seleção Brasileira, o jogador tem passagens nas categorias de base, participando de cinco jogos com o selecionado nacional.

O time o Al Raed é o sétimo colocado no torneio nacional, e para conseguir a vaga na Champions League da Ásia, a equipe precisa tirar uma diferença de 12 pontos para o Al-Shabab, último time da zona de classificação da Arábia Saudita.

Quer ficar antenado sobre tudo o que rola no futebol do Oriente Médio? Então se liga no Bets! Aqui, você não perde nenhum lance e vive por dentro de tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo