Nesse sábado (28/05) tivemos o jogo entre o CSA e o Novorizontino, jogo esse que fez parte da nona rodada da série B do Brasileirão 2022.
A partida em questão significava muito para ambas as equipes, já que o CSA vinha em busca de sair do perigo da zona de rebaixamento, enquanto o Novorizontino buscava sua vaga o G-4.
O resultado final da partida acabou favorecendo o CSA, que jogou em casa e venceu o Novorizontino por 2x1. Vamos entender agora as consequências desse resultado na tabela.
O CSA, que vinha em uma situação difícil na competição, se encontrava na décima sétima colocação. Com a vitória, a equipe subiu 6 posições e se vê, agora, com 11 pontos na décima primeira colocação.
Já o Novorizontino, que vem fazendo uma grande campanha, buscava a vitória para entrar no G-4. Contudo, a derrota adiou esse sonho, e o clube se manteve na quinta colocação com 13 pontos.
Resumo do Jogo
A partida teve um início bem parado, no qual as equipes se mantiveram tímidas na criação de jogadas e chances, e as poucas oportunidades foram mal aproveitadas.
A primeira boa chance do jogo veio aos 19 minutos, quando Jhony Douglas recebeu a bola e finalizou muito bem. Contudo, a bola passou beijando o travessão e acabou saindo pela linha de fundo, quase abrindo o placar para o Novorizontino.
Alguns minutos depois, o CSA teve uma falta marcada na boca da área. Quem bateu foi Lucas Marques, e não poderia ter sido melhor. Lucas colocou a bola no canto esquerdo de Giovanni, finalmente abrindo o placar.
Com a vantagem, o CSA se viu na posição de pressionar e buscar o segundo gol, o que não demorou muito para acontecer.
O segundo gol saiu por uma cobrança de pênalti, confirmado depois de mais de 5 minutos de avaliação do VAR. Quem chamou a responsabilidade foi Rodrigo Rodrigues, que não desperdiçou a chance.
O apito do árbitro marcou o fim da primeira etapa, e no retorno as equipes voltaram sem alterações no elenco.
A segunda etapa, contudo, não refletiu o final agitado do primeiro tempo, mas sim o início sem muitas criações e cheio de erros de passes e jogadas sem destino.
Uma reação do Novorizontino foi acontecer somente nos minutos finais da etapa. A melhor delas veio aos 35 minutos, quando a equipe marcou seu primeiro gol na partida com Léo Baiano.
A partir daqui o Novorizontino tentou buscar o prejuízo, mas as finalizações, apesar de trazerem muito perigo, acabaram por não surtir efeito. Assim, o CSA levou a vitória para casa.