Pedido pelo treinador português Paulo Sousa, Santos vem com status de titular, para desbancar Hugo e Diego Alves

→ Tags: Flamengo, Athletico,

A sua estreia no profissional do Athletico foi justamente contra o Flamengo, em 2011

Martelo batido e negociação fechada: enfim o Flamengo vai contar com o goleiro Santos, que estava no Athetico. O clube paranaense fez jogo para vender o jogador, mas na véspera do encerramento da inscrição da Copa Libertadores da América, o rubro-negro carioca conseguiu acertar a contratação de Santos.

O desejo do goleiro de jogar no Rio de Janeiro pesou para o acerto da negociação. Com contrato até o fim do ano que vem no Athletico, ele não quis forçar os paranaenses a vendê-lo, mas deixou claro que a oportunidade de jogar no Flamengo e a possibilidade de garantir uma vaga para a Copa do Mundo, no Catar, no fim deste ano, eram as suas prioridades.

Ainda não se sabe se Santos vai estrear já na primeira partida da Libertadores, fora de casa, contra o Sporting Cristal, na próxima terça-feira. De qualquer modo, o goleiro foi um pedido do treinador Paulo Sousa.

Embora tenha ficado encantado com o jovem Hugo, que deixou o experiente e capitão Diego Alves no banco de reservas, o técnico português não sentiu muita confiança nele por conta das últimas partidas.

Assim, Santos era visto como uma contratação fundamental para o Flamengo nesta temporada, um goleiro capaz de resolver de uma vez por todas os problemas rubro-negros debaixo das traves.

Santos deixa o Athletico como ídolo, e vai buscar cair nas graças da torcida flamenguista neste ano

Os valores da negociação giram em torno de 3 milhões de euros, cerca de R$15 milhões na cotação atual. O Athletico bateu o pé, dizendo que só liberaria Santos, de 32 anos, por 3,5 milhões de euros, o valor de sua multa. Antes, o Flamengo havia oferecido 2,5 milhões de euros, mas no fim os dirigentes de ambos os clubes chegaram a um meio-termo. Ele ficará na Gávea por 4 anos.

Apesar de ter feito toda a carreira no Athletico, Santos explodiu tarde para o futebol. Ele passou a maior parte do tempo na reserva de Weverton. Com a transferência do goleiro para o Palmeiras, Santos assumiu a titularidade e não largou mais as luvas principais do clube paranaense.

Lá, conquistou dois estaduais, além de duas Copas Sul-Americanas e uma Copa do Brasil, sendo o goleiro do período mais importante da história do Athletico. Com a missão cumprida, ele via o Flamengo como uma possibilidade de subir na carreira.

Santos é a quinta contratação do Mengão para esta temporada. Os zagueiros Pablo e Fabrício Bruno, bem como o atacante Marinho e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que chegou esta semana ao Ninho do Urubu, completam os novos reforços de 2022. Ao todo, foram mais de R$50 milhões gastos nesse pacote de jogadores.


Compartilhe esse conteudo