Mesmo jogando mal, xeneize avançam para a grande final da competição argentina e aguarda decisão entre Tigre e Argentinos Juniors para conhecer adversário
A semifinal da Copa da Liga Argentina foi realizada no sábado (14/05) e contou com um jogo muito disputado entre Boca Juniors e Racing. A partida foi realizada no estádio La Fortaleza, também conhecido como Estádio Ciudad de Lanús.
Mesmo com Racing jogando melhor, o jogo ficou empatado em 0x0 e o Boca Juniors levou a melhor na cobrança por pênaltis, conseguindo derrotar o adversário, que estava invicto na competição, pelo placar de 6x5 nas cobranças.
Como foi a partida entre Boca Juniors e Racing?
Os times entraram em campo nitidamente com um nervosismo acima do normal, também por causa da importância da partida, que garantia ao vencedor uma vaga na final.
A primeira grande chance foi logo aos 5 minutos da primeira etapa com Carlos Alcaraz, que mandou um cabeçada forte no canto do goleiro Rossi, mas ele salvou o Boca Juniors.
Instantes depois, novamente o Racing tentou mudar o resultado no placar com uma investida de Rojas, que mandou uma bomba no gol do Rossi e ela tirou tinta da trave.
A chance mais perigosa na primeira etapa foi a de Chancalay, que recebeu uma boa bola enfiada e correu em direção ao gol do Boca, porém, quando ficou cara a cara com o goleiro chutou para fora.
Os times foram para o intervalo, e quando voltaram novamente o Racing continuou mostrando sua força e amassando a defesa do Boca Juniors.
Alcaraz teve duas oportunidades perdidas, e aos 30 minutos da segunda etapa ele tentou mandar uma bicicleta, porém parou em Rossi. Resultado? Empate em 0x0 no tempo regulamentar.
As estatísticas mostravam o porque a partida foi para os pênaltis. O Boca chutou apenas duas vezes a gol, e o Racing chutou 14 vezes, porém apenas quatro a gol, todas parando em Rossi.
Por fim, o jogo foi decidido nos pênaltis. O Racing começou a cobrança, e converteu. Depois o Boca também marcou.
As cobranças foram certeiras até a quarta, quando Rossi defendeu o chute de Copetti. Logo depois, Salvio também parou em Gomez. Ambas equipes acertaram a quinta cobrança até chegar nas alternadas.
Ínsua chutou para fora desperdiçando a chance. Varella correu para a bola, bateu no meio do gol e garantiu o Boca Juniors na final da Copa da Liga Argentina.
Próximos passos de Boca Juniors e Racing
Eliminado da competição nacional, o Racing terá pela frente a Copa Sul Americana. O adversário será o Melgar, no dia (18/05), às 21h30.
Enquanto o Boca Juniors terá o Corinthians pela frente, em jogo válido pela Copa Libertadores, na terça-feira (17/05), às 21h30. Depois encara a final da Copa da Liga Argentina contra o vencedor da partida entre Tigre e Argentinos Juniors, com data a ser definida.