Jordi Alba mandou um pombo sem asas para decretar a vitória culé em território sevilhano

O Barcelona foi até Sevilha para enfrentar o Betis, em busca da classificação antecipada para a próxima Champions League. E a partida deste sábado (7/5) terminou com vitória barcelonista por 2 a 1, no último lance do jogo.

Daniel Alves mandou um lindo cruzamento para o lateral-esquerdo Jordi Alba desempatar no último segundo. (Créditos da imagem: https://twitter.com/fcbarcelona_br/status/1523043301737512960

Com o resultado, o time de Xavi garantiu a vaga na Liga dos Campeões. Agora, o Barcelona tem 69 pontos, faltando 9 para encerrar a sua participação. Sevilla, com 64, e Atlético de Madrid, com 61, fecham a lista.

Já o Real Betis perdeu uma oportunidade de ouro de tentar tirar os colchoneros do quarto lugar. Com 58 pontos e uma partida a mais, terá de tirar um ponto por rodada até o fim de La Liga.

Antes de a bola rolar, os jogadores do Barcelona se perfilaram e fizeram um corredor para aplaudir o campeão da Copa do Rey. Foi o reencontro dos jogadores laureados com a torcida, já que a partida do título foi disputada em campo neutro.

Teve lei do ex, sim senhor!: Marc Bartra empatou a partida num “cabeçaço”. (Créditos da imagem: https://twitter.com/LaLigaBRA/status/1523043635465359361/photo/2

Como foi o jogo

O chileno Manuel Pellegrini mandou o Betis no 4231. Pelo lado do Barça, o brasileiro Neto assumiu o gol, no lugar de Ter Stegen.

O primeiro tempo teve muitas chances para ambos os lados. Dembele deu um baile no lateral esquerdo Moreno. Bolas aéreas traziam perigo à defesa do Betis. Numa delas, uma defesaça de Rui Silva, que substituiu Cláudio Bravo, numa cabeçada do zagueiro uruguaio Araújo.

Aos 32, Depay chutou de longe exigindo mais uma boa defesa de Rui Silva.

Faltando 15min para o fim da partida, Ansu Fati entrou e no segundo toque na bola já tirou o 0 do marcador. Ele recebeu próximo a meia lua e chutou no cantinho, rasteiro, sem chances para Silva, que ficou pregado no chão.

Quarto gol dele em 7 partidas, com 19 anos e após meses lesionado. Este é Ansu Fati.

O Barcelona mal teve tempo de saborear: Bartra mergulhou de cabeça após cruzamento de falta, fuzilando Neto. Era o empate do Betis.

Iglesias teve o desempate em seus pés, após cabeçada de Pezzella da marca do pênalti. O atacante não conseguiu empurrar a bola para dentro do gol.

Quando tudo se encaminhava para o empate, Jordi Alba recebeu um cruzamento de Daniel Alves que veio da outra lateral e soltou um petardo, acertando a bola com o peito do pé.  

Compartilhe esse conteudo