Clube de Morales saiu da lanterna, e ainda sonha com a permanência na primeira divisão de futebol espanhol

O Levante recebeu a Real Sociedad em casa no começo de tarde desta sexta feira (6/5) em busca de um respiro na luta contra o rebaixamento. Apoiado pela sua fanática torcida, no Ciutat de Valencia, o Levante conseguiu vencer nos acréscimos, com muito drama e superação.

Com o resultado, o Levante chegou aos 29 pontos, saindo da lanterninha, ocupada agora pelo Alavés, que tem um jogo a menos. Granada, com 31, fecha a zona de rebaixamento. O primeiro fora é o Cádiz, que tem 32 pontos. Vale notar que o Levante chega agora a 2 vitórias nos últimos 5 jogos. O Granda segue com o pior desempenho, tendo 3 empates e 2 derrotas, numa descendente.

David Silva teve dificuldade para mostrar todo o seu talento e maestria hoje, diante da forte marcação do Levante, que fez um ferrolho atrás, mas ainda assim conseguiu balançar as redes

Já a Real Sociedad permanece na sexta colocação com 56 pontos, sendo a última classificada para a Liga Europa da UEFA. O Villarreal tem 52 pontos mas ainda enfrenta o Sevilla em El Madrigal neste domingo. Atual campeão da competição e semifinalista da Champions League, o Submarino Amarelo busca participar de um torneio europeu na próxima temporada.

Faltam apenas 3 rodadas para o encerramento de La Liga 2021/2022.

Morales, o craque e capitão do Levante, teve boas chances de balançar as redes hoje


Como foi o jogo

A primeira etapa mostrou um jogo bem franco, com muitas ocasiões de gol. A Real Sociedad veio num 442 com o losango no meio, tendo Zubimendi à frente da zaga e Silva como "enganche". Merino e Rafinha auxiliavam pelos lados. Na frente, Isak e Alexander Sorloth faziam a dupla de ataque.

Para responder a Imanol Alguacil, o treinador do Levante, Alessio Lisci, mandou um defensivo 532, fazendo uma barreira na defesa, com mais força no meio. Morales seguia como ídolo e craque do time, auxiliando Dani Gomes em suas chegadas à frente.

Quem quase abriu o placar primeiro foi Sorloth, numa grande cabeçada. Isak também desperdiçou boa chance. Mas o Levante respondeu com Morales, que perdeu cara a cara com Remiro. Por duas vezes, o goleiro da Real Sociedad parou o camisa 11 do Levante.

O segundo tempo incendiou o estádio. O Levante abriu o placar logo no início com Miramón, num belo chute sem chances para o goleiro da Real Sociedad. Os visitantes empataram com o craque David Silva, que mandou uma cabeçada dentro da pequena área, igualando o placar.

Mas a maior emoção estava reservada para o final. No último minuto, o lateral Diego Rico cometeu um pênalti. Após muita polêmica, enfim Melero bateu com tranquilidade para garantir os 3 pontos do Levante.


Compartilhe esse conteudo