Rômulo entrou no fim para fazer o gol salvador nos acréscimos da partida em pleno Defensores del Chaco
O Athletico viajou ao temido Defensores del Chaco e saiu de lá classificado. Rômulo fez o gol decisivo antes do apito final, na noite desta terça feira, 5 de julho de 2022. Um dia para ficar na memória dos torcedores paranaenses, já que o clube agora está na fase de quartas de final da Copa Libertadores da América.
A última vez que isso aconteceu foi há 17 anos, quando o Athletico chegou à final, perdendo para o São Paulo. De qualquer modo, Luiz Felipe Scolari segue com a incrível invencibilidade: são 14 jogos sem perder.
Além disso, mais um recorde: Felipão superou Carlos Bianchi. Agora o brasileiro soma 8 classificações entre os 8 melhores do continente na competição mais importante, a Copa Libertadores da América.
Como foi o jogo
Repetindo o roteiro do jogo de ida, na semana passada na Arena da Baixada, o primeiro tempo mostrou muita intensidade no primeiro terço. Foram 15 minutos frenéticos, de um jogo lá e cá. Tanto o Athletico quanto o Libertad tiveram as suas chances. Já no comecinho, Caballero testou Bento, que fez grande defesa.
Mas o Athletico respondeu com Erick, que desperdiçou grande chance diante de Martín Silva. A experiência do goleiro fez a diferença nessa hora. Somente no finzinho é que a rede balançou: o veteraníssimo Roque Santa Cruz abriu o placar nos acréscimos. O atacante de quase 41 anos superou Nenê como o jogador mais velho a marcar um gol num mata-mata de Copa Libertadores da América.
Na segunda etapa, a tensão começou a tomar conta de todos. O Furacão não conseguia igualar o placar e parecia que teríamos pênaltis no Paraguai. Mas as alterações de Felipão deram certo. O lateral direito Khellven cobrou a falta que terminou com o gol de Rômulo. Ele precisou chutar duas vezes para marcar e fazer a festa dos torcedores paranaenses.
Escalações
Libertad: Martin Silva, Ivan Piris, Diego Viera, Barboza, Samudio, Marcelo Diaz, Caballero, Diego Gomez, Merlini, Melgarejo, Roque Santa Cruz. Treinador: Daniel Garnero.
Athletico: Bento, Orejuela, Pedro Henrique, Nicolás Hernández, Abner Vinícius, Erick, Hugo Moura, Terans, Canobbio, Vitor Roque, Cuello. Treinador: Luiz Felipe Scolari.