Conheça a história do jogador que atualmente é destaque na Internazionale

Com a renovação dentro da seleção italiana, alguns jogadores ganharam espaço nos últimos anos, na equipe titular do técnico Roberto Mancini. Diversos atletas de baixa idade, apareceram nos principais times italianos nos últimos anos.

Entre as novidades no selecionado italiano, um jovem meia, titular da Internazionale, desponta como um dos melhores da posição no futebol mundial. Nicolò Barella, natural de Cagliari (Itália), nasceu no dia 7 de fevereiro de 1997.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Barella é uma das referências técnicas do time da Internazionale e da Seleção Italiana na atualidade. Foto: Globo Esporte

O meia destro de 1,72 metros, é um dos destaques do Campeonato Italiano, desde os tempos de Cagliari, quando estreou no futebol profissional em 2015. Logo na estreia do jogador, a equipe italiana venceu por 4 a 0 o Parma, em partida válida pelo Calcio.

Barella começa sua trajetória no futebol se destacando no Cagliari

A chegada ao Cagliari em 2006, mostrava um jogador de técnica refinada, e diferente dos demais atletas que ingressavam nas categorias de base do clube. Dali em diante, Barella se destaca, e começa a acumular atuações de destaque pelo time de sua cidade.

Em 2015, é chamado para o elenco profissional, e sua carreira dá um salto de qualidade, com ele demonstrando cada vez mais, que merecia as oportunidades dentro do time do Cagliari. A estreia no dia 4 de maio daquele ano, foi um marco na carreira de Barella.

Jogador de basquete com bola na mão

Descrição gerada automaticamente
Barella em ação pelo time de sua cidade natal. Jogador teve destaque no Cagliari. Foto: Lance

Para o ano seguinte, o empréstimo do jogador de 19 anos, foi confirmado pelo time do Como (Itália). Ele retorna na temporada seguinte ao Cagliari, onde se destaca e conquista a titularidade do time.

Dali em diante, mais duas temporadas de destaque no futebol italiano, bastaram para que Barella chamasse a atenção de um dos maiores times do cenário local: a Internazionale de Milão.

A chegada na Inter firma Barella como uma das revelações italianas

Em 2019, a Internazionale anuncia a contratação do meio campista, como um dos pedidos do novo treinador da equipe italiana, Antonio Conte. Para a temporada 2019/20, o time que havia sido montado, teve em Barella, um dos grandes destaques da equipe.

O jogador que chega do Cagliari, começa a empilhar bons jogos, e rapidamente conquista aos torcedores da Internazionale. A operação entre a Inter e o Cagliari, envolveu o valor de 45 milhões de euros, pelo meia italiano.

Na temporada seguinte, em 2020/21, Barella melhora suas atuações, e ajuda a Inter a vencer o título do Campeonato Italiano. O jogador passa a ter grandes exibições na equipe, que contava com Lukaku e Lautaro Martínez, como os maiores nomes do time.

Homem em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Barella recebe prêmio de melhor jogador de sua posição no Campeonato Italiano. Foto: Ferrsport

A dupla de ataque da Inter foi letal naquele ano, e teve participação decisiva na campanha vitoriosa da equipe comandada por Antonio Conte. Ao final da temporada, Barella é convocado pelo técnico Roberto Mancini para a disputa da Eurocopa com a seleção.

Mancini teve em Barella, um dos destaques individuais do torneio continental, que resultou em uma conquista histórica para a Itália. O meia, aliás, é um dos jovens jogadores, que fazem parte do processo de reconstrução da seleção.

Depois de ficar de fora da Copa de 2018, a Itália buscava novos jogadores

Com a fraca campanha nas Eliminatórias Europeias para a Copa da Rússia de 2018, a Itália terminou sua trajetória na competição, não conseguindo a vaga para o mundial de seleções disputado em solo russo.

Na sequência, o que se viu, foi uma grande pressão popular em cima do corpo diretivo da Federação Italiana, pela renovação do grupo de jogadores, e que fossem dadas novas oportunidades aos atletas italianos mais jovens.

Entre eles, um que começa a ganhar oportunidades, é Barella. Desde o Cagliari, o jogador já vinha sendo observado, e passou a ser figurinha carimbada na seleção italiana, e assume rapidamente a posição de titular.

A estreia do jogador, acontece em 2017 e até hoje, Barella é um dos motores do meio-campo italiano. Em 2021, a disputa da Eurocopa, reservava ao time italiano, a felicidade máxima que um campeão continental pode ter.

Eurocopa firma a nova geração italiana na seleção

Com o meio-campo formado por Locatelli, Jorginho e Barella, a seleção italiana ganha dinâmica de jogo, e estreia contra a Turquia na Eurocopa de 2021. Para o primeiro jogo, 3 a 0, sem sustos.

Depois, o adversário seria a Suíça, no segundo jogo da fase de grupos do torneio. Ali, a Itália venceria outro embate, repetindo o placar da primeira partida, por 3 a 0. Depois, o País de Gales, para fechar a fase inicial, com a vitória por 1 a 0.

Para a próxima fase, o primeiro time no caminho da seleção, foi a Áustria, vencida pelos italianos, por 2 a 1. Na sequência, a Bélgica. Uma das melhores seleções do mundo, e que havia feito ótima campanha na Copa do Mundo de 2018.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente
Barella é um dos destaques da atual geração da seleção italiana. Foto: The Faithful MUFC

Naquela partida, Barella teve grande destaque, e foi o autor de um dos gols italianos, na vitória por 2 a 1, que classificou o time para a semifinal da Eurocopa. E o próximo adversário, seria a Espanha, comandada pelo técnico Luis Enrique. A vitória da Itália, nos pênaltis, depois do empate em 1 a 1, colocava os italianos em uma decisão de campeonato novamente.

Pela final do torneio, Barella foi um dos grandes jogadores italianos na partida que teve a igualdade no placar de 1 a 1 no tempo normal, e nos pênaltis, terminou com a festa da torcida italiana, após a conquista histórica da seleção.

Quer conhecer mais histórias como essa de Barella? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive ligado em tudo o que rola no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo