O Vancouver Canucks (17-19-3) tentará quebrar sua seqüência de três derrotas consecutivas quando enfrentar o Pittsburgh Penguins (20-13-6) na noite de terça-feira. Os Canucks vêm de uma derrota por 7 a 4 para o Winnipeg. Os Penguins vêm de uma vitória por 4 a 1 sobre o Arizona.
O Canucks seguiu sua vitória sobre o Colorado com uma derrota para o Jets em seu último jogo. Eles tentarão se recuperar da derrota com uma vitória sobre os Penguins, o que lhes dará a segunda vitória nos últimos três jogos.
Vancouver tem uma média de 3,38 gols por jogo. Eles marcaram quatro gols em 38 finalizações no último jogo.
JT Miller fez um gol e duas assistências para os Canucks. Bo Horvat e Sheldon Dries marcaram um gol cada, enquanto Conor Garland deu uma assistência.
Vancouver tem lutado defensivamente, desistindo de 3,90 gols por jogo. Desistiu de sete gols no último jogo e precisará de um desempenho significativamente melhor se quiser vencer este jogo.
Collin Delia defendeu nove dos 13 chutes que enfrentou. Ele está 3-1-0 em cinco jogos com um GAA de 3,14 e uma porcentagem de salvamento de 0,902.
Os Penguins quebraram sua seqüência de seis derrotas consecutivas com uma vitória sobre os Coyotes em seu último jogo. Eles tentarão manter o ritmo com uma vitória sobre os Canucks, o que lhes dará a segunda vitória consecutiva.
Pittsburgh tem uma média de 3,26 gols por jogo. Eles marcaram quatro gols em 28 finalizações no último jogo.
Jake Guentzel marcou dois gols para os Penguins. Jeff Carter e Jason Zucker marcaram um gol cada, enquanto Sidney Crosby deu duas assistências.
O Pittsburgh tem lutado defensivamente, perdendo três gols por jogo. Perdeu um gol no último jogo e precisará de esforço semelhante se quiser chegar à vitória.
Casey DeSmith defendeu 23 dos 24 chutes que enfrentou. Ele tem 5-8-2 em 15 jogos com um GAA de 3,00 e uma porcentagem de salvamento de 0,909.
Tristan Jarry (parte inferior do corpo) e Ryan Poehling (parte superior do corpo) são questionáveis para este jogo.