O Toronto Maple Leafs enfrenta o Edmonton Oilers com ambas as equipes buscando construir temporadas fortes. Os Maple Leafs têm um recorde de 37-15-8 e com três vitórias consecutivas estão em segundo lugar na Divisão do Atlântico. Os Oilers têm um recorde de 32-21-8 e estão em terceiro lugar na Divisão do Pacífico, mas esperam se recuperar das derrotas consecutivas. As duas equipes buscam melhorar em suas divisões e o próximo jogo parece ser uma grande oportunidade.
MAPLE LEAFS COM UM GRANDE ATAQUE
Os Maple Leafs estão fazendo uma ótima temporada com seu ataque marcando 3,45 gols por jogo com 13 gols nos últimos três jogos. Mitch Marner, John Tavares e William Nylander marcaram 80 gols e 127 assistências para liderar a linha de frente, mas o resto do ataque também foi ótimo. Auston Matthews, Michael Bunting e Calle Jarnkrok somaram 59 gols e 69 assistências, enquanto os defensores Morgan Rielly e Mark Giordano somaram seis gols e 45 assistências para abrir o ataque.
O ATAQUE DOS OILERS VEM FAZENDO UMA GRANDE TEMPORADA
Os Oilers estão fazendo uma grande temporada comandada pelo seu ótimo ataque, marcando 3,80 gols por jogo com 18 gols nos últimos quatro jogos. Connor McDavid e Leon Draisaitl marcaram 86 gols e 118 assistências como dois dos maiores artilheiros da liga, mas o resto do ataque também se intensificou. Zach Hyman , Ryan Nugent-Hopkins e Evander Kane somaram 65 gols e 95 assistências, enquanto os defensores Darnell Nurse e Tyson Barrie somaram 16 gols e 58 assistências desde o ponto para colocar o ataque no topo.
PROGNÓSTICO PARA TORONTO MAPLE LEAFS E EDMONTON OILERS
Este vai ser um grande jogo entre duas das melhores equipes da NHL. Os Maple Leafs procuram vencer fora de casa, mas os Oilers procuram se recuperar das derrotas consecutivas e controlar o jogo. Os Oilers, com média de 3,80 gols por jogo, devem acumular gols com Connor McDavid, Leon Draisaitl e o resto da unidade de ataque levando o disco para a zona ofensiva e criando chutes abertos com movimento rápido do disco. Os Oilers devem limitar o ataque dos Maple Leafs com Darnell Nurse, Cody Ceci e o resto da unidade defensiva criando viradas na zona defensiva e limitando os chutes na rede, permitindo que o goleiro Stuart Skinner faça muitas grandes defesas.