Com apenas uma vitória em suas últimas oito partidas, o Philadelphia Flyers (7º na Divisão Metropolitana) tentará quebrar uma deslize de três jogos enquanto recebe o New York Rangers (3º na Metropolitan), que venceu apenas uma das últimas cinco partidas.
NEW YORK RANGERS VEM DE VITÓRIA SOBRE OS LOS ANGELES KINGS
O New York Rangers (34-17-9) quebrou sua sequência de quatro derrotas na temporada (0-3-1) depois de conseguir uma vitória por 5-2 contra o Los Angeles Kings no Madison Square Garden no domingo. Vincent Trocheck (19 snipes, 47 pontos neste ano) anotou dois gols e uma assistência para os Blueshirts, que marcaram os três primeiros marcadores da competição, incluindo dois em um intervalo de 1:35 no início do segundo período, somando mais dois no terço final depois que os Kings chegaram a 3-2. Com isso, o New York melhorou para um recorde de 6-1-0 em suas últimas sete partidas em casa.
PHILADELPHIA FLYERS DERROTADO PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA
O Philadelphia Flyers (23-28-10) foi derrotado pela terceira vez consecutiva (0-3-0) nas últimas oito partidas (1-6-1), depois de ser goleado por 7-0 pelo New Jersey Devils no Prudential Center no sábado. Philly matou seu único pênalti, mas concedeu três snipes no segundo período e mais quatro no terceiro depois de ser derrotado por 36-23 e fazer 0 a 2 com a vantagem do homem. A equipe ainda está, porém, em uma sequência de três derrotas fora de casa (0-2-1).
PROGNÓSTICO PARA NEW YORK RANGERS X PHILADELPHIA FLYERS
Atualmente ocupando o 3º lugar na Divisão Metropolitana, oito pontos à frente do 4º colocado New York Islanders e com três jogos a menos, o Rangers pode estar se sentindo bastante confortável com suas chances de chegar à próxima pós-temporada. Os Flyers, por outro lado, não estão nem perto da disputa dos playoffs, o que também reflete claramente em suas atuações, já que o time perdeu sete de suas últimas oito disputas, vencendo apenas três vezes em suas 14 partidas mais recentes. As últimas cinco derrotas do Filadélfia foram todas por uma margem de pelo menos duas contagens, com o time sendo derrotado por 28-8. Quatro das cinco vitórias anteriores dos Blueshirts, por sua vez, tiveram uma diferença de gols de pelo menos dois marcadores, assim como seis das últimas oito vitórias do New York contra os Flyers.