Uma sequência de três vitórias consecutivas leva o Nashville Predators (5º na Divisão Central) a Ottawa, onde os senadores locais (7º no Atlântico) encerrarão uma disputa de quatro jogos depois de perder o jogo anterior com uma contagem de 8-4 para Seattle.
O Nashville Predators (18-14-6) triunfou pela terceira vez consecutiva, estendendo sua seqüência de pontos atual para cinco partidas (4-0-1) após uma vitória por 3-2 contra o Washington Capitals na Capital One Arena na sexta-feira. Ryan McDonagh (1 gol, 9 pontos este ano) enterrou o vencedor com 3:16 restantes no terceiro período, depois que o Preds desperdiçou 1-0 e 2-1 nas duas partidas anteriores. Thomas Novak (4 gols, 7 pontos) e Yakov Trenin (5 gols, 12 pontos) também marcaram para Nashville, que registrou apenas uma única derrota regulamentar em suas últimas nove partidas (6-1-2).
O goleiro Kevin Lankinen parou 30 arremessos na sexta-feira para levar seu atual recorde de desempenho para 4-4-1 na temporada com um GAA de 2,81 e uma porcentagem de defesa de 0,918. Juuse Saros (14-10-5 no ano com um GAA de 2,77 e uma porcentagem de salvamento de 0,918), no entanto, é esperado de volta para Nashville na segunda-feira, tendo postado um total de carreira de 3-1-3 contra o Ottawa Senators com um GAA de 2,66 e uma porcentagem de salvamento de 0,913. Os Predators, por sua vez, marcam o 6º menor número de gols por jogo nesta temporada (2,79), enquanto permitem a 15ª menor quantidade defensivamente (3,00). Eles estão em quinto lugar na última posição em power play (18,0%) e em 13º em pênaltis (79,4%).
Ambas as equipes atualmente estão fora da disputa dos playoffs em suas respectivas conferências, mas ambas têm mostrado um hóquei bastante decente ultimamente. Os Predators registraram apenas uma derrota regulamentar nas últimas nove partidas gerais (6-1-2), enquanto os Senators foram 5-1-1 em seus últimos sete jogos domésticos. Estatisticamente, Nashville tem uma certa vantagem sobre os Sens, tendo vencido em nove das 13 ocasiões anteriores. Ainda assim, os Preds têm lutado contra times da Divisão do Atlântico ultimamente, registrando seis contratempos nas últimas sete tentativas. O Ottawa, por sua vez, conquistou três vitórias em seus últimos quatro encontros em casa contra o Nashville, conquistando quatro triunfos em seus últimos cinco jogos contra adversários com um recorde geral de derrotas.