Jesse Puljujarvi tem entrado e saído do boato comercial da NHL há anos, mas rumores recentes sugerem que ele pode se mudar em breve.
Jesse Puljujarvi tem sido objeto de frequentes especulações comerciais desde o verão. De acordo com Elliotte Friedman, da Sportsnet, o ala de 24 anos e o Edmonton Oilers podem se separar em algum momento desta temporada.
No sábado, Friedman relatou que houve uma discussão entre a administração dos Oilers e o acampamento de Puljujarvi sobre movê-lo se as coisas não dessem certo nesta temporada. Ele fez referência aos comentários de Puljujarvi a um jornalista esportivo finlandês na semana passada, nos quais o ala expressou sua falta de confiança em se tornar um jogador produtivo da NHL.
Friedman acredita que a negociação de Puljujarvi pode levar algum tempo, citando a lista dos Oilers. Ele também indicou que não terá nenhum problema de teto salarial até que o ala Evander Kane esteja pronto para retornar. Kane está se recuperando de uma cirurgia no pulso e pode voltar em fevereiro.
Agora em sua sexta temporada na NHL, Puljujarvi tem lutado para atender às expectativas como ala desde que os Oilers o escolheram em quarto lugar geral no draft de 2016. Ele e os Oilers evitaram a arbitragem em julho passado ao concordar com um contrato de US$ 3 milhões por um ano, mas isso não o manteve fora dos rumores comerciais durante o restante da entressafra e durante todo o campo de treinamento.
Falou-se que os Oilers estavam recebendo ofertas por Puljujarvi, mas não estavam satisfeitos com o que estavam sendo apresentados. Seu valor comercial provavelmente não melhorou desde a entrevista da semana passada. Os Oilers podem acabar se contentando com o que puderem neste momento para limpar o contrato de Puljujarvi de seus livros antes do retorno de Kane no ano novo.