É seguro dizer que foi um fim de semana caótico nas fileiras da NHL. Vimos de tudo, desde o Minnesota Wild mantendo suas vitórias até um par de marcos históricos.
Vamos acompanhar toda a ação com o retrocesso da NHL .
Às vezes, você precisa da combinação certa de calma e sorte para conseguir um gol ridículo. Esse foi o caso do ala Jordan Eberle, do Seattle Kraken , na vitória de domingo por 3 a 2 sobre o Winnipeg Jets .
Durante o segundo período da disputa de domingo, o defensor Adam Larsson deu um tapa na fita do taco de Eberle. Eberle então girou e disparou um chute de backhand que de alguma forma passou pelo goleiro do Jets, David Rittich .
Eberle conseguiu juntar o disco e colocá-lo na rede. Obviamente, ele não sabia exatamente onde o disco iria parar, mas às vezes um pouco de sorte nunca é demais. Este foi um dos gols mais insanos que vimos nesta temporada.
Desde que Darcy Kuemper sofreu uma lesão, Charlie Lindgren intensificou o gol do Washington Capitals . Na vitória do Caps por 5 a 2 sobre o Toronto Maple Leafs na noite de sábado, Lindgren se destacou em várias ocasiões.
Nenhuma das defesas de Lindgren foi maior do que sua parada no primeiro período em Mitch Marner. De alguma forma, os defensores de Washington perderam o rastro de Marner - mas Lindgren não. Ele rastreou o disco do taco de Rasmus Sandin no canto para o de Marner na frente da rede e deslizou para fazer uma linda defesa do bloqueador.
Desde 5 de dezembro, Lindgren registrou 5,03 gols defendidos acima da média, o quarto lugar na NHL nesse período. Ele tem sido uma grande parte da reviravolta do Capitals.
O Minnesota Wild é atualmente um dos times mais quentes da NHL e manteve essa sequência estelar com uma vitória por 4 a 2 sobre o Ottawa Senators no domingo. Foi a quinta vitória consecutiva do Wild.
O ala estrela Kirill Kaprizov registrou seu segundo desempenho consecutivo de três pontos ao marcar um gol e duas assistências. Kaprizov também se tornou o jogador Wild mais rápido a atingir 200 pontos na carreira na vitória de domingo.
Kaprizov abriu o placar com apenas 8:19 de jogo, quando recebeu um passe perfeito do companheiro de equipe Mats Zuccarello e rebateu o disco do goleiro do Senators, Anton Forsberg .
Com o Wild já vencendo por 2 a 0 no segundo período, Kaprizov acertou um Jared Spurgeon cortante bem na frente da rede e Spurgeon rematou para Forsberg para fazer o jogo de 3 a 0. Kaprizov acabou ajudando nos três primeiros gols do Minnesota.
Com a quinta vitória consecutiva no dedo do pé, o Wild agora ocupa o terceiro lugar na Divisão Central com um recorde de 18-11-2 (38 pontos). Minnesota está apenas quatro pontos atrás do Dallas Stars , líder da divisão, devido ao recente aumento. O Wild tem um trecho bastante fácil chegando com nomes como Anaheim Ducks , San Jose Sharks e St. Louis Blues chegando em sua programação. É bem provável que esse grupo continue fazendo movimentos na Conferência Oeste enquanto a NHL entra no Ano Novo.
O pivô do Calgary Flames, Elias Lindholm, teve uma grande conquista durante a vitória por 5 a 2 de domingo sobre o San Jose Sharks. Lindholm marcou dois gols em 19 segundos para abrir o terceiro período.
Ao fazer isso, Lindholm empatou com Bob Murray na oitava sequência de dois gols mais rápida por um jogador no início de um período na história da NHL. O patinador mais recente a marcar dois gols mais rápidos no início do período foi o ex- atacante do Boston Bruins , Mike Knuble, que fez isso nos primeiros 27 segundos do primeiro período em 14 de fevereiro de 2003.