O Columbus Blue Jackets enfrenta o New York Rangers com os dois times em lados opostos da Conferência Leste para encerrar a temporada. Os Blue Jackets têm um recorde de 23-42-7 e com apenas três vitórias em seus últimos 10 jogos, eles têm o pior recorde da Conferência Leste. O Rangers tem um recorde de 43-20-10 e com vitórias consecutivas, eles têm o terceiro melhor recorde na Divisão Metropolitana.
A DEFESA DOS BLUE JACKETS TEM SIDO PÉSSIMA NESTA TEMPORADA
A defesa tem sido a queda dos Blue Jackets nesta temporada, permitindo 3,94 gols por jogo com 32 gols nos últimos cinco jogos. Erik Gudbranson e Andrew Peeke combinaram para 3,2 pontos defensivos, mas o resto da unidade tem lutado, permitindo que os oponentes encontrem chutes abertos na rede à vontade. Além disso, o goleiro Elvis Merzlikins lutou com uma porcentagem de defesa de 0,876 e uma média de 4,23 gols contra em 889 chutes com -24,7 gols defendidos acima da média.
A DEFESA DOS RANGERS TEM CARREGADO O TIME
A defesa tem carregado o Rangers recentemente, permitindo apenas 2,68 gols por jogo com apenas quatro gols nos últimos dois jogos. Adam Fox e Ryan Lindgren combinaram 10,1 pontos defensivos e 200 tocos, enquanto K'Andre Miller, Jacob Trouba e Braden Schneider combinaram 10,7 pontos defensivos para adicionar profundidade à unidade. Além disso, o goleiro Igor Shesterkin tem sido ótimo com uma porcentagem de defesa de 0,914 e uma média de 2,55 gols contra em 1540 finalizações com 14,8 gols defendidos acima da média.
PROGNÓSTICO PARA JACKETS X RANGERS
Os Blue Jackets estão tentando superar a a má fase, mas os Rangers estão tendo uma ótima temporada e procuram dominar este jogo em sua casa. O Rangers, que marca em média 3,33 gols por jogo, deve balançar as redes à vontade contra os Blue Jackets, que permitem 3,94 gols por jogo, com Artemi Panarin, Mika Zibanejad e o restante do ataque levando o disco para o zona ofensiva e criando chutes abertos com movimentos rápidos do disco. O Rangers, que permite apenas 2,68 gols por jogo, deve limitar o ataque dos Blue Jackets, que está marcando apenas 2,71 gols por jogo, com Adam Fox, Ryan Lindgren e o restante da unidade defensiva criando reviravoltas na zona defensiva e limitando os chutes. na rede, permitindo que o goleiro Igor Shesterkin fizesse muitas grandes defesas.