Destaque dos Chiefs e um dos melhores wide receivers da liga, Hill foi negociado em troca com os Dolphins. Time de Missouri ganhou escolhas no draft em troca.
Enquanto a nova temporada da NFL ainda não tem início, as franquias da liga seguem negociando trocas, contratos e escolhas do próximo draft de calouros para reforçar seus times para a próxima temporada. E nesta quarta-feira (23), um dos jogadores mais importantes da liga foi negociado para jogar em outro time, pegando os fãs de futebol americano pelo mundo de surpresa.
O wide receiver Tyreek Hill foi negociado pelo seu time, o Kansas City Chiefs, para ser transferido ao Miami Dolphins. Em troca, os Chiefs ganharam mais cinco escolhas nos drafts de 2022 e 2023, sendo três neste ano, na 1ª, 2ª e 4ª rodadas, e as outras duas na seleção do ano que vem, na 4ª e 6ª rodadas. A informação foi inicialmente apontada pelo jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, e depois confirmada pelos perfis da National Football League nas redes sociais. Sendo outras informações, o New York Jets também chegou a disputar pela aquisição do atleta com o Dolphins, mas o jogador preferiu defender o time de Miami.
Tyreek Hill vinha negociando um novo contrato com o Kansas City Chiefs, onde buscava ter um aumento salarial, que poderia fazer dele o jogador mais bem pago de sua posição na NFL. Porém, sem chegar a um acordo, o jogador teria pedido para deixar a franquia e ser negociado para outro time que pudesse pagar a quantia desejada, o que levou a seu acordo com seu novo time.
Por sua vez, o Miami Dolphins aceitou negociar um contrato com Hill, e, de acordo com o empresário do jogador, o time da Flórida fechou um acordo de quatro anos pelo valor de 120 milhões de dólares (quase 600 milhões de reais na atual cotação do dólar), sendo que 72 milhões deles já seriam garantidos. Assim, com o valor anual de 30 milhões de dólares, Tyreek Hill passou a ser o wide receiver mais bem pago da NFL.
Com 28 anos de idade, Hill foi draftado em 2016 para o Kansas City Chiefs, onde jogou desde então. Em suas seis temporadas disputadas, o jogador foi campeão do Super Bowl na temporada de 2019, foi selecionado para o Pro Bowl em todas as temporadas e tem outras sete premiações em seu nome. Junto do quarterback Patrick Mahomes, Tyreek Hill foi um dos principais pilares das boas campanhas dos Chiefs nos últimos anos. O Miami Dolphins será o segundo time que Hill irá defender na NFL.
Quem também se beneficia bastante com essa negociação é o Miami Dolphins. Sem disputar os playoffs desde 2016 - a única participação da franquia nas últimas 13 temporadas -, vencer o Super Bowl desde 1973 e nem mesmo vencer a Divisão Leste da Conferência Americana desde 2008, os Dolphins têm tido campanhas bem abaixo da média nos últimos anos, passando longe de ser o melhor de sua divisão e vendo times como os rivais Buffalo Bills e New England Patriots, e até mesmo o conterrâneo Tampa Bay Buccaneers ter boas campanhas e conquistar títulos.
Com Tyreek Hill em seu plantel, o Miami Dolphins tem um grande reforço e dá um bom passo para reforçar seu elenco para tornar o time um dos mais fortes da liga. Por outro lado, o Kansas City Chiefs perde um grande jogador em seu auge, e terá de compensar essa ausência com suas escolhas no draft e eventuais trocas que poderá fazer até o início da temporada regular em setembro.
Siga com o Bets e fique por dentro de tudo sobre a NFL e de outras grandes ligas esportivas do planeta!