NFL: Tyreek Hill deixa o Kansas City Chiefs e jogará pelo Miami Dolphins

Matheus Takahashi
Matheus Takahashi,
3 em minutos de leitura
NFL: Tyreek Hill deixa o Kansas City Chiefs e jogará pelo Miami Dolphins

Destaque dos Chiefs e um dos melhores wide receivers da liga, Hill foi negociado em troca com os Dolphins. Time de Missouri ganhou escolhas no draft em troca.

Enquanto a nova temporada da NFL ainda não tem início, as franquias da liga seguem negociando trocas, contratos e escolhas do próximo draft de calouros para reforçar seus times para a próxima temporada. E nesta quarta-feira (23), um dos jogadores mais importantes da liga foi negociado para jogar em outro time, pegando os fãs de futebol americano pelo mundo de surpresa.

blog photos

O wide receiver Tyreek Hill foi negociado pelo seu time, o Kansas City Chiefs, para ser transferido ao Miami Dolphins. Em troca, os Chiefs ganharam mais cinco escolhas nos drafts de 2022 e 2023, sendo três neste ano, na 1ª, 2ª e 4ª rodadas, e as outras duas na seleção do ano que vem, na 4ª e 6ª rodadas. A informação foi inicialmente apontada pelo jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, e depois confirmada pelos perfis da National Football League nas redes sociais. Sendo outras informações, o New York Jets também chegou a disputar pela aquisição do atleta com o Dolphins, mas o jogador preferiu defender o time de Miami.

Tyreek Hill vinha negociando um novo contrato com o Kansas City Chiefs, onde buscava ter um aumento salarial, que poderia fazer dele o jogador mais bem pago de sua posição na NFL. Porém, sem chegar a um acordo, o jogador teria pedido para deixar a franquia e ser negociado para outro time que pudesse pagar a quantia desejada, o que levou a seu acordo com seu novo time.

blog photos
Tyreek Hill tem sido um dos melhores atletas da NFL desde sua estreia na liga em 2016 (Foto: Getty Images)

Por sua vez, o Miami Dolphins aceitou negociar um contrato com Hill, e, de acordo com o empresário do jogador, o time da Flórida fechou um acordo de quatro anos pelo valor de 120 milhões de dólares (quase 600 milhões de reais na atual cotação do dólar), sendo que 72 milhões deles já seriam garantidos. Assim, com o valor anual de 30 milhões de dólares, Tyreek Hill passou a ser o wide receiver mais bem pago da NFL.

Com 28 anos de idade, Hill foi draftado em 2016 para o Kansas City Chiefs, onde jogou desde então. Em suas seis temporadas disputadas, o jogador foi campeão do Super Bowl na temporada de 2019, foi selecionado para o Pro Bowl em todas as temporadas e tem outras sete premiações em seu nome. Junto do quarterback Patrick Mahomes, Tyreek Hill foi um dos principais pilares das boas campanhas dos Chiefs nos últimos anos. O Miami Dolphins será o segundo time que Hill irá defender na NFL.

blog photos
Ao lado de Patrick Mahomes, Hill fez parte de um dos ataques mais perigosos da NFL nos últimos anos (Foto: Dylan Buell/Getty Images)

Quem também se beneficia bastante com essa negociação é o Miami Dolphins. Sem disputar os playoffs desde 2016 - a única participação da franquia nas últimas 13 temporadas -, vencer o Super Bowl desde 1973 e nem mesmo vencer a Divisão Leste da Conferência Americana desde 2008, os Dolphins têm tido campanhas bem abaixo da média nos últimos anos, passando longe de ser o melhor de sua divisão e vendo times como os rivais Buffalo Bills e New England Patriots, e até mesmo o conterrâneo Tampa Bay Buccaneers ter boas campanhas e conquistar títulos.

blog photos
O Miami Dolphins será a nova equipe de Tyreek Hill na NFL (Foto: Reprodução/Twitter Miami Dolphins)


Com Tyreek Hill em seu plantel, o Miami Dolphins tem um grande reforço e dá um bom passo para reforçar seu elenco para tornar o time um dos mais fortes da liga. Por outro lado, o Kansas City Chiefs perde um grande jogador em seu auge, e terá de compensar essa ausência com suas escolhas no draft e eventuais trocas que poderá fazer até o início da temporada regular em setembro.

Siga com o Bets e fique por dentro de tudo sobre a NFL e de outras grandes ligas esportivas do planeta!

ARTIGOS RELACIONADOS

Miami Heat bate novamente o Philadelphia 76ers e amplia vantagem na semifinal do LesteMiami Heat bate novamente o Philadelphia 76ers e amplia vantagem na semifinal do Leste
Miami Heat bate novamente o Philadelphia 76ers e amplia vantagem na semifinal do Leste

Dona da melhor campanha da conferência, a equipe da Flórida precisa de mais duas vitórias para avançar mais uma etapa. Sem Embiid, Sixers precisam vencer em casa para evitar lavada e seguir vivo na briga. Na noite desta última quarta-feira (4), o ...

Matheus Takahashi
2 em minutos de leitura
#Estados Unidos da América,#NBA,#Brooklyn Nets,#Boston Celtics,#Basquete,#Notícias do Dia

No estouro do relógio, Celtics saem na frente dos Nets nos playoffs

Jayson Tatum salvou o primeiro confronto da série de sete jogos da primeira rodada dos playoffs em jogo acirrado. Neste último domingo (17), Boston Celtics e Brooklyn Nets fizer...

Matheus Takahashi

2 em minutos de leitura

#Estados Unidos da América,#NBA,#Denver Nuggets,#Memphis Grizzlies,#Basquete,#Notícias do Dia

Denver Nuggets vence Memphis Grizzlies e garante vaga direta para os playoffs

Vitória coloca equipe do Colorado diretamente na pós-temporada, e Jokic ainda conquistou uma marca inédita na NBA. O Denver Nuggets precisava de somente uma vitória a mais para ...

Matheus Takahashi

2 em minutos de leitura

#Estados Unidos da América,#NBA,#Chicago Bulls,#Boston Celtics,#Basquete,#Notícias do Dia

Com show de Jaylen Brown, Boston Celtics atropela o Chicago Bulls

Jaylen Brown foi o principal destaque do jogo, enquanto os Bulls tiveram uma atuação abaixo da média. Na noite desta última quarta-feira (6), Chicago Bulls e Boston Celtics se e...

Matheus Takahashi

2 em minutos de leitura

#Estados Unidos da América,#NBA,#Los Angeles Lakers,#Denver Nuggets,#Basquete,#Notícias do Dia

Lakers perde para o Nuggets e está por um fio na luta pelo Play-In

O time de Los Angeles não pode mais perder na temporada se ainda quiser chegar aos playoffs. Jovic brilha em vitória dos Nuggets, que ainda brigam para evitar o Play-In. Na noit...

Matheus Takahashi

3 em minutos de leitura