NFL: Tom Brady volta atrás e adia aposentadoria do Futebol Americano

Matheus Takahashi
Matheus Takahashi,
4 em minutos de leitura
NFL: Tom Brady volta atrás e adia aposentadoria do Futebol Americano

Considerado por muitos como o maior de todos os tempos, o quarterback anunciou que defenderá o Tampa Bay Buccaneers novamente nesta temporada.

Em fevereiro deste ano, os fãs da NFL e de esportes em geral lamentaram o anúncio de que Tom Brady, quarterback do Tampa Bay Buccaneers, iria se aposentar do futebol americano. Muitos consideram Brady como o maior jogador de todos os tempos da NFL e um dos maiores atletas que já existiram, o que fez com que o anúncio tivesse um choque muito grande. Mas tão chocante quanto isso foi a notícia de que o atleta desistiu da aposentadoria e que disputará pelo menos mais uma temporada na NFL.

Tom Brady fez o anúncio através de suas redes sociais, onde publicou o anúncio com fotos de sua família - a esposa Gisele Bündchen e os três filhos - e seus companheiros de Tampa Bay Buccaneers. Na legenda da foto, o atleta diz:

"Nestes últimos dois meses eu percebi que meu lugar ainda é dentro dos gramados e não nas arquibancadas. Essa hora vai chegar. Mas não é agora. Eu amo meus colegas de time e amo minha família apoiadora. Eles fazem isso tudo ser possível. Estou voltando para minha 23ª temporada em Tampa. Temos negócios inacabados", disse Brady, que encerrou com a gíria LFG (uma sigla que em livre tradução significado "Vamos, p*****!"), demonstrando animação para o retorno.

blog photos
Tom Brady conta com o apoio da esposa Gisele Bündchen e dos três filhos para seguir jogando na NFL (Foto: Getty Images)

No próprio anúncio da aposentadoria, Tom disse que consultaria a família para decidir se pararia de jogar ou não. O atleta é casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen desde 2009, e tem três filhos, Vivian, Benjamin e Jack, sendo o último fruto de outro casamento. A julgar pelo anúncio de que não parará, a família deve ter sido favorável no retorno de Brady aos gramados.

Segundo informações, Brady também teve que comunicar o Tampa Bay Buccaneers de sua desistência da aposentadoria, para caso o time tivesse negociando com outras franquias alguma troca ou procurando um novo quarterback.

No dia anterior ao anúncio, Tom Brady esteve na Inglaterra, onde acompanhou a vitória do Manchester United sobre o Tottenham em jogo pela Premier League. O quarterback se encontrou com Cristiano Ronaldo após a partida e, em vídeo divulgado nas redes sociais, não deu uma resposta direta quando Ronaldo questionou se ele se aposentaria ou não.

Um outro rumor já circulava pelas redes sociais no mês passado sobre a possibilidade de Brady adiar a aposentadoria. Contudo, na informação passada pelo jornalista Mike Florio da NBC, Tom deixaria de lado a aposentadoria para defender seu time de infância, o San Francisco 49ers, no que o jornalista afirmava ser fruto de uma "crise de meia-idade" do jogador. Bem, ele acertou que Brady voltaria a jogar, mas o atleta já anunciou que defenderá os Buccaneers em 2022.

O jogador também estava programado para estrear em um filme de Hollywood, que passaria a ser filmado em junho deste ano. Intitulado 80 for Brady, a trama contará a história real de quatro amigas idosas que fizeram uma viagem para ver Tom Brady no Super Bowl de 2017, quando o quarterback comandou a maior virada de placar da história da decisão, numa vitória por 34 a 28 do New England Patriots sobre o Atlanta Falcons.

blog photos
Tom Brady atuou por 20 anos pelo New England Patriots, onde conquistou vários títulos e a maioria de seus recordes individuais (Foto: Getty Images)


Nascido em San Mateo, na Califórnia, Thomas Edward Patrick Brady Jr tem hoje 44 anos de idade (completará 45 em agosto), e tem várias estatísticas em seu favor para a discussão se ele é ou não é o maior jogador de todos os tempos - ou o "G.O.A.T.", expressão em inglês que é frequentemente usada para descrever Brady e outros atletas. Só de premiações individuais o jogador tem 5 prêmios de MVP do Super Bowl, 3 de MVP da NFL, 2 de Melhor Jogador Ofensivo da liga e 15 participações no Pro Bowl, além de ter 11 recordes de estatísticas individuais em sete temporadas diferentes.

Brady também é dono de vários recordes individuais que um quarterback poderia ter na NFL. Tendo um índice percentual de passes de 97,6, o atleta tem mais de 8,4 mil passes completados (recorde) em mais de 13 mil tentativas (outro recorde), sendo 710 terminando em touchdown (mais um recorde) e mais de 97 mil jardas passadas (recorde também), além de também ter o recorde de ser o jogador que mais vezes entrou em campo, com 365 jogos (só em dois deles ele não começou como titular). Ao todo, Brady soma mais de cem recordes diferentes, que vão desde ter mais passes para o touchdown da vitória até ser um dos quatro jogadores na história a ter vencido todos os 32 times da NFL.

blog photos
Brady venceu em 2021 seu sétimo Super Bowl, o único vestindo a camisa do Tampa Bay Buccaneers (Foto: Mark J. Rebilas/USA Today Sports)


Coletivamente, os números das conquistas também impressionam. Tendo sete conquistas do Super Bowl (seis pelo New England Patriots e uma pelo Tampa Bay Buccaneers), Tom Brady é o jogador com mais títulos da NFL, superando outra grande lenda de seu esporte, Joe Montana. O jogador disputou 20 temporadas pelos Patriots, time que o draftou no ano 2000 na sexta rodada de escolhas, e jogou as últimas duas temporadas pelos Buccaneers, e em todo esse período ele só se absteve de uma temporada, quando lesionou o joelho esquerdo no jogo de abertura da temporada de 2008.

Agora, tudo que o fã de Tom Brady e de futebol americano precisa para ver novamente o "Giselo" (apelido dado pelo público brasileiro por conta de Gisele Bündchen) em campo é esperar até setembro, quando a temporada de 2023 da NFL terá início. Se Brady irá jogar somente esta temporada ou se ele conseguirá levar o Buccaneers a mais um Super Bowl, somente o tempo dirá, mas a história já provou que o jogador é bem capaz para tal, mesmo na sua idade.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a NFL e de outras grandes ligas esportivas do mundo todo!

ARTIGOS RELACIONADOS

Miami Heat bate novamente o Philadelphia 76ers e amplia vantagem na semifinal do LesteMiami Heat bate novamente o Philadelphia 76ers e amplia vantagem na semifinal do Leste
Miami Heat bate novamente o Philadelphia 76ers e amplia vantagem na semifinal do Leste

Dona da melhor campanha da conferência, a equipe da Flórida precisa de mais duas vitórias para avançar mais uma etapa. Sem Embiid, Sixers precisam vencer em casa para evitar lavada e seguir vivo na briga. Na noite desta última quarta-feira (4), o ...

Matheus Takahashi
2 em minutos de leitura
#Estados Unidos da América,#NBA,#Brooklyn Nets,#Boston Celtics,#Basquete,#Notícias do Dia

No estouro do relógio, Celtics saem na frente dos Nets nos playoffs

Jayson Tatum salvou o primeiro confronto da série de sete jogos da primeira rodada dos playoffs em jogo acirrado. Neste último domingo (17), Boston Celtics e Brooklyn Nets fizer...

Matheus Takahashi

2 em minutos de leitura

#Estados Unidos da América,#NBA,#Denver Nuggets,#Memphis Grizzlies,#Basquete,#Notícias do Dia

Denver Nuggets vence Memphis Grizzlies e garante vaga direta para os playoffs

Vitória coloca equipe do Colorado diretamente na pós-temporada, e Jokic ainda conquistou uma marca inédita na NBA. O Denver Nuggets precisava de somente uma vitória a mais para ...

Matheus Takahashi

2 em minutos de leitura

#Estados Unidos da América,#NBA,#Chicago Bulls,#Boston Celtics,#Basquete,#Notícias do Dia

Com show de Jaylen Brown, Boston Celtics atropela o Chicago Bulls

Jaylen Brown foi o principal destaque do jogo, enquanto os Bulls tiveram uma atuação abaixo da média. Na noite desta última quarta-feira (6), Chicago Bulls e Boston Celtics se e...

Matheus Takahashi

2 em minutos de leitura

#Estados Unidos da América,#NBA,#Los Angeles Lakers,#Denver Nuggets,#Basquete,#Notícias do Dia

Lakers perde para o Nuggets e está por um fio na luta pelo Play-In

O time de Los Angeles não pode mais perder na temporada se ainda quiser chegar aos playoffs. Jovic brilha em vitória dos Nuggets, que ainda brigam para evitar o Play-In. Na noit...

Matheus Takahashi

3 em minutos de leitura