Tom Brady manteve vivas duas de suas tradições de longa data - evitando sequências de derrotas em três jogos e derrotas para o Atlanta Falcons - quando seu Tampa Bay Buccaneers superou os Falcons, por 21 a 15, no domingo. Após duas derrotas consecutivas, uma derrota por 14 a 12 contra o Green Bay Packers de Aaron Rodgers e uma derrota esmagadora por 41 a 31 contra o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes, Tampa Bay usou o Atlanta como seu jogo de redenção.
A vitória garante que a única sequência de derrotas de três ou mais jogos de Brady permaneça 20 anos no passado, semanas 4-8 na temporada de 2002, sua primeira como quarterback titular em tempo integral do New England Patriots. O jogador de 45 anos melhora para 11-0 contra os Falcons, empatado com o segundo maior número de vitórias sem derrota para um quarterback contra um único time na história da NFL. Apenas o recorde de 12-0 do Hall da Fama Otto Graham contra os Cardinals é mais dominante contra um único time do que o de Brady.
Depois de permitir mais de 40 pontos há uma semana contra os Chiefs, apenas a terceira vez que a defesa de Tampa Bay de Bowles permitiu mais de 40 em um jogo e a primeira vez desde 2019, eles sufocaram um ataque dos Falcons sem dois de seus titulares Cordarrelle Patterson (cirurgia no joelho) e o tight end Kyle Pitts (lesão no joelho), por três quartos. Atlanta entrou no domingo como um dos cinco melhores ataques, com média de 168 jardas por jogo, totalizando 202 em uma vitória na semana 4 contra o Cleveland Browns. No entanto, a defesa de Bowles manteve os Falcons abaixo da média da temporada, 151 jardas em 31 corridas.
Sempre que o quarterback dos Falcons, Marcus Mariota, recuava para passar, parecia que havia Buccaneers chegando imediatamente ao backfield. Ele terminou com 147 jardas em 14 de 25 passes com um touchdown e nenhuma interceptação.
O jogo no geral foi um retorno para os Buccaneers, mas especialmente para o running back Leonard Fournette. Apesar de assinar uma extensão de três anos e US$ 21 milhões nesta pré-temporada, Fournette começou a temporada de 2022 lentamente, sem touchdowns corridos e um touchdown de cinco jardas contra os Chiefs. Seu início lento terminou na semana 5 com 139 jardas (56 corridas e 83 recebidas) e dois touchdowns, incluindo seu primeiro touchdown de 2022 e 10 recepções.
No entanto, a defesa dos Falcons ajudou o Atlanta a voltar ao jogo no final do terceiro quarto. Eles forçaram três punts consecutivos nos drives após o passe de uma jarda de Brady para touchdown para Fournette, que colocou os Buccaneers no top 21-0. Uma descida para touchdown de seis jogadas foi concluída após a sexta jogada consecutiva ver o running back do segundo ano Avery Williams marcar seu primeiro touchdown corrido na carreira após o primeiro desses três punts.
Após o touchdown de 19 jardas de Mariota para o wide receiver Olamide Zaccheus em uma opção de passe de corrida e o subsequente passe de conversão de dois pontos para o wide receiver KhaDarel Hodge, Atlanta estava de volta a um touchdown, perdendo por 21-15 com 4:38 para jogar. Parecia que os Falcons teriam a chance de assumir a liderança com pouco menos de três minutos do final do jogo, depois que o defensive tackle Grady Jarrett anulou Brady na terceira e quinta. O sack não durou muito, pois um polêmico pênalti determinou que ele usou muita força para jogar o jogador de 45 anos no chão. Brady conseguiu uma primeira descida na próxima série de jogadas, congelando o jogo.