A vitória foi a primeira do Pittsburgh fora de casa desde a semana 1
O Pittsburgh Steelers mudou para 4-7 na temporada depois de sair da estrada contra o Indianapolis Colts na noite de segunda-feira, 24-17.
Este foi realmente um conto de duas partes entre esses times da AFC, já que Pittsburgh dominou os dois primeiros quartos, enquanto Indy apareceu no segundo tempo para fazer um bom jogo. Os Colts também tiveram a oportunidade de empatar o jogo em 24 nos segundos finais e levaram a bola para a linha de 26 jardas de Pittsburgh, mas um gerenciamento questionável do tempo, juntamente com a falta de execução, ajudou a empurrar Indy para 4-7 -1 no ano, que inclui um recorde de 2-4 no Lucas Oil Stadium.
Kenny Pickett teve um passe eficiente de 20 de 28 para 174 jardas na vitória, acrescentando 32 jardas no solo. Benny Snell Jr. liderou a saída do campo de defesa para o Steelers depois que Najee Harris saiu do jogo devido a uma lesão . O veterano finalizou com 62 jardas em 12 carregamentos para acompanhar um touchdown. Do lado de Indianápolis, Matt Ryan completou 22 de seus 34 passes para 199 jardas, um touchdown e uma escolha. Jonathan Taylor correu 20 vezes para 86 jardas e um touchdown, enquanto Michael Pittman Jr. acertou sete dos 11 alvos de sua equipe para 61 jardas e um placar.
O Pittsburgh conseguiu aumentar a maior parte de sua vantagem no primeiro tempo. Ele marcou pontos em quatro de seus cinco lances no primeiro tempo, dando a si mesmo uma vantagem de 16-3 no intervalo. Enquanto isso, a defesa abafava quase tudo que o Indianápolis queria fazer. James Pierre deu o tom cedo ao interceptar Matt Ryan em apenas sua segunda tentativa de passe no jogo.
Kenny Pickett também foi marcado nesse trecho, acertando 14 de seus 18 passes para 133 jardas e fazendo alguns arremessos sólidos enquanto liderava seu time para cima e para baixo no campo no primeiro tempo. Ele ficou em silêncio no terceiro quarto, porém, incapaz de completar um único passe no período. Depois que Indianápolis assumiu a liderança nos segundos finais do terceiro quarto, ele esquentou novamente e conduziu um drive de 11 jogadas que daria a eles o touchdown verde. Naquela corrida, Pickett acertou 5 de 6 passes para 38 jardas.
Este arremesso para Pat Freiermuth na terceira para 6 foi indiscutivelmente seu melhor da noite, acertando o tight end no local perfeito e com passo largo para mover as correntes.
Ele também teve uma bola perfeitamente posicionada para George Pickens enquanto rolava para a direita para marcar a conversão de dois pontos e subir sete no meio do quarto período.
Houve uma série de razões pelas quais Indy se viu no lado perdedor das coisas neste jogo. Primeiro, saiu monumentalmente plano e teve um dos piores primeiros tempos de qualquer time nesta temporada. Como clube, teve zero jardas líquidas no primeiro quarto e subiu apenas 71 jardas durante todo o primeiro tempo. O ataque não conseguiu sua primeira primeira descida até a marca de 7:46 do segundo quarto, e Matt Ryan completou sua primeira passagem com 7:05 restantes no segundo. Essa foi a última vez que um time registrou sua primeira conclusão desde o Broncos de 2020, que estava usando o wide receiver Kendall Hinton como zagueiro naquele jogo devido a um surto de COVID-19 na sala QB.