O Indianápolis Colts já viu derrotas suficientes de Matt Ryan .
Os Colts estão deixando o quarterback titular a favor de Sam Ehlinger nesta semana contra o Washington Commanders, anunciou o técnico Frank Reich na segunda-feira.
"Vamos fazer uma mudança significativa no time titular", disse Reich. "Vamos elevar Sam para ser o quarterback titular. Decisão extremamente difícil, obviamente, dado o respeito e admiração que temos por Matt Ryan e o que ele fez e trouxe aqui. Ele é um profissional. Esse cara é especial."
Reich observou que Ryan está lidando com uma separação de ombro de grau 2, e Nick Foles seria o segundo QB nesta semana. Mas Reich acrescentou que a mudança de QB teria sido feita independentemente do estado de lesão do chamador de sinal.
"Empolgado por Sam e pela oportunidade que isso representa para ele", disse Reich. "Sempre pensamos desde o primeiro dia que Sam tinha algum tipo de molho especial. Ele continuou a mostrar isso. Fiquei particularmente impressionado com Sam este ano nos treinos. Assim que a temporada começou, o olhar que ele está dando na equipe, a qualidade de seus arremessos, a maneira como ele está se comandando lá fora, é o pacote completo. Apenas sinto que, neste momento, essa é a melhor decisão para o nosso time daqui para frente."
É uma queda impressionante depois que os Colts adquiriram Ryan em uma troca com o Atlanta Falcons nesta pré-temporada. Indy teve pompa e circunstância na troca, com o clube acreditando que ele era uma atualização de Carson Wentz e a peça final para um time de playoffs.
Ryan tem lutado nesta temporada por trás de uma linha ofensiva defeituosa para o 3-3-1 Colts. Ele completou 68,4% de seus passes para 2.008 jardas com nove touchdowns e nove interceptações. Ryan se atrapalhou 11 vezes, perdendo três. Ele também foi desarmado 24 vezes, empatado em maior número na NFL na noite de segunda-feira.
Na derrota de domingo para o rival Tennessee, Ryan fez duas interceptações brutais, incluindo uma escolha seis que mudou o jogo.
"Nossa produção ruim no ataque não está em uma pessoa - não está em Matt Ryan - mas também sabemos, como Matt e eu conversamos, como treinador principal e quarterback. Como treinador principal, em última análise, não importa, Sou julgado por vitórias e derrotas", disse Reich. "O quarterback é julgado por pontos, produção e turnovers. Entendemos que é assim nesta liga."
Ehlinger, uma escolha de sexta rodada de 2021, nunca foi titular em um jogo da NFL e apareceu em apenas três partidas como novato, lançando zero passes e correndo três vezes para 9 jardas. No entanto, Reich pode ver o jovem quarterback como uma opção mais móvel por trás de uma linha O em dificuldades, que poderia trazer mais opções de RPO para o ataque.
Ehlinger, de 24 anos, será o sétimo QB titular dos Colts sob o comando de Reich.
A mudança parece um ato de desespero de um treinador na berlinda. É possível que o proprietário Jim Irsay tenha pressionado pela mudança, mas Reich disse na segunda-feira que a decisão foi coletiva.