NFL: Russell Wilson deixa o Seattle Seahawks e jogará pelo Denver Broncos

Matheus Takahashi
Matheus Takahashi,
4 em minutos de leitura
NFL: Russell Wilson deixa o Seattle Seahawks e jogará pelo Denver Broncos

O quarterback defenderá novas cores já na próxima temporada da NFL.

Enquanto os fãs da National Football League (NFL) aguardam o início da próxima temporada da liga, as franquias vão negociando entre si para preparar seus times para a corrida ao troféu Vince Lombardi no Super Bowl LVII. E nesta última terça-feira (8), o quarterback Russell Wilson, que antes defendia o Seattle Seahawks, foi anunciado como novo reforço do Denver Broncos para a temporada de 2022.

O acordo foi fechado em um sistema de troca e deverá ser oficializado na próxima semana, a partir do dia 16, quando será aberta oficialmente a janela de transferências da NFL. Além de Russell Wilson, que terá de renunciar a uma cláusula que impede os Seahawks de negociar o atleta em trocas com outras franquias na liga, os Broncos também contarão com uma escolha na quarta rodada do próximo draft. Já os Seahawks receberão três atletas dos Broncos e cinco escolhas de draft, sendo duas na primeira rodada, mais duas na segunda e a última na quinta rodada.

blog photos
Após dez temporadas atuando pelo Seattle Seahawks, Russell Wilson passará a jogar pelo Denver Broncos (Foto: Divulgação/NFL.com)

Os jogadores que irão para Seattle na troca serão o quarterback Drew Lock, o tight end Noah Fant e o defensive end Shelby Harris. Dentre os três, Harris é o mais experiente, tendo 30 anos de idade e jogado por Oakland Raiders, New York Jets e Dallas Cowboys antes de jogar pelos Broncos, onde estava desde 2017. Já Lock e Fant foram ambos draftados para Denver em 2019.

Por sua vez, Russell Wilson é tido como um dos melhores quarterbacks da liga, atuando pelos Seahawks desde 2012 e tendo vencido o único Super Bowl da história do time de Seattle na temporada de 2013. Tendo disputado dez temporadas pela franquia do Estado de Washington, Wilson também já foi selecionado nove vezes ao Pro Bowl e recebeu alguns prêmios individuais em sua carreira como jogador universitário. O Denver Broncos será o segundo time onde o jogador atuará em sua carreira.

blog photos
O jovem quarterback Drew Lock é um dos atletas negociados pelos Broncos, e atuará pelos Seahawks na próxima temporada (Foto: Ron Chenoy/USA Today Sports)

Para os dois times, a negociação representa grandes mudanças para a próxima temporada. Pelo lado do Seattle Seahawks, é a chance que o time tem de renovar o time, já contando com uma base de jogadores jovens - principalmente pela quantidade de escolhas que terá no próximo draft da NFL. Desde a conquista do Super Bowl na temporada de 2013, a única vez que os Seahawks estiveram novamente na decisão foi na temporada seguinte, a de 2014, e desde então o time não consegue sequer chegar à final da Conferência Nacional. Na última temporada, Seattle ficou de fora da pós-temporada.

Já o Denver Broncos tem em Russell Wilson o principal candidato a "sucessor" de Peyton Manning, que se aposentou em 2015 após conduzir os Broncos à conquista do Super Bowl, a terceira na história do time. Desde então, a franquia tem buscado alguém que pudesse substituir Manning à altura, mas, considerando que desde então Denver esteve ausente dos playoffs em todas as temporadas, essa missão nunca foi concretizada.

Outras informações também apontam que Russell Wilson foi a primeira opção de negociação dos Broncos para um novo quarterback, negando que o time estaria aguardando a resolução da renovação de contrato de Aaron Rodgers com o Green Bay Packers para poder negociar com o atual MVP da NFL. Segundo fontes na imprensa americana, o gerente geral do Denver Broncos, George Paton, já havia iniciado as negociações com os Seahawks duas semanas antes de fechar o acordo.

blog photos
Wilson venceu o Super Bowl em 2014 com os Seahawks, e desde então tem sido um dos destaques da NFL (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)

Os Seahawks também chegaram a receber mais de uma dúzia de propostas de outros times para contar com Wilson em seus plantéis, segundo informações, que contam que Wilson precisava seguir em frente com sua carreira e queria ir para um time que ele julgasse como "vencedor". Com um time com bons jogadores ofensivas e uma defesa forte, o atleta decidiu que o melhor caminho seria para Denver.

O anúncio da chegada de Russell Wilson foi feita com bastante humor nas redes sociais do Denver Broncos, que publicou uma GIF de uma cena do filme Náufrago, onde o personagem de Tom Hanks, isolado numa ilha deserta, nomeia uma bola de vôlei como Wilson e a trata como companhia ao longo do filme. O Seattle Seahawks também levou a transação com bom humor, publicando outro trecho do filme, onde o protagonista perde a bola no oceano.

Será que foi um bom negócio para os Seahawks? Russell Wilson irá vingar no Denver Broncos? Diga para nós o seu palpite e continue no Bets para saber de mais novidades da NFL e de outras ligas esportivas pelo mundo!

ARTIGOS RELACIONADOS

Miami Heat bate novamente o Philadelphia 76ers e amplia vantagem na semifinal do LesteMiami Heat bate novamente o Philadelphia 76ers e amplia vantagem na semifinal do Leste
Miami Heat bate novamente o Philadelphia 76ers e amplia vantagem na semifinal do Leste

Dona da melhor campanha da conferência, a equipe da Flórida precisa de mais duas vitórias para avançar mais uma etapa. Sem Embiid, Sixers precisam vencer em casa para evitar lavada e seguir vivo na briga. Na noite desta última quarta-feira (4), o ...

Matheus Takahashi
2 em minutos de leitura
#Estados Unidos da América,#NBA,#Brooklyn Nets,#Boston Celtics,#Basquete,#Notícias do Dia

No estouro do relógio, Celtics saem na frente dos Nets nos playoffs

Jayson Tatum salvou o primeiro confronto da série de sete jogos da primeira rodada dos playoffs em jogo acirrado. Neste último domingo (17), Boston Celtics e Brooklyn Nets fizer...

Matheus Takahashi

2 em minutos de leitura

#Estados Unidos da América,#NBA,#Denver Nuggets,#Memphis Grizzlies,#Basquete,#Notícias do Dia

Denver Nuggets vence Memphis Grizzlies e garante vaga direta para os playoffs

Vitória coloca equipe do Colorado diretamente na pós-temporada, e Jokic ainda conquistou uma marca inédita na NBA. O Denver Nuggets precisava de somente uma vitória a mais para ...

Matheus Takahashi

2 em minutos de leitura

#Estados Unidos da América,#NBA,#Chicago Bulls,#Boston Celtics,#Basquete,#Notícias do Dia

Com show de Jaylen Brown, Boston Celtics atropela o Chicago Bulls

Jaylen Brown foi o principal destaque do jogo, enquanto os Bulls tiveram uma atuação abaixo da média. Na noite desta última quarta-feira (6), Chicago Bulls e Boston Celtics se e...

Matheus Takahashi

2 em minutos de leitura

#Estados Unidos da América,#NBA,#Los Angeles Lakers,#Denver Nuggets,#Basquete,#Notícias do Dia

Lakers perde para o Nuggets e está por um fio na luta pelo Play-In

O time de Los Angeles não pode mais perder na temporada se ainda quiser chegar aos playoffs. Jovic brilha em vitória dos Nuggets, que ainda brigam para evitar o Play-In. Na noit...

Matheus Takahashi

3 em minutos de leitura