Depois de um sábado selvagem que nos deu a maior vitória de retorno na história da NFL, a ação no domingo pode ter superado isso.
Em Las Vegas, os Raiders venceram os Patriots com uma das jogadas mais loucas de todos os tempos: Chandler Jones acertou uma lateral na jogada final do jogo e então devolveu para um touchdown para dar aos Raiders uma vitória improvável de 30-24 sobre os patriotas.
Em Tampa Bay, Tom Brady perdeu a maior vantagem de sua carreira em um jogo em casa. Os Buccaneers lideraram o Bengals por 17 a 0 no primeiro tempo, antes de sofrer um colapso total no segundo tempo com uma derrota por 34 a 23.
Em Nova York, o Lions venceu o jogo depois de chegar à última jogada. Em uma quarta para 1 faltando menos de dois minutos para o fim, os Leões precisavam de uma primeira descida para manter o jogo vivo e, em vez disso, fizeram melhor: conseguiram um passe para touchdown de 51 jardas de Jared Goff para Brock Wright . O Lions agora deu um passo mais perto de se tornar apenas o segundo time na história da NFL a chegar aos playoffs depois de começar a temporada 1-6.
Em Jacksonville, o Jaguars parecia desesperadamente fora do jogo quando estava atrás do Cowboys por 27 a 10 faltando apenas quatro minutos para o fim do terceiro quarto, mas acabou se recuperando para obter uma vitória selvagem na prorrogação. A vitória sobre o Cowboys encerrou uma seqüência de 20 derrotas consecutivas para os times da NFC pelo Jags.
Então, que tipo de nota você recebe por explodir uma vantagem de 17 pontos para os Jaguars? Vamos ver as notas da Semana 15 e descobrir. Se você quiser saber que tipo de notas distribuímos para os jogos de sábado, incluindo a vitória histórica de 33 pontos do Minnesota. Se você está procurando um mergulho mais profundo na vitória do 49ers sobre o Seahawks , que foi disputada na quinta-feira, você pode conferir aqui .
Os Patriots foram desleixados em vários pontos no domingo, especialmente nos momentos finais do regulamento, onde renderam o touchdown da vitória do jogo para os Raiders após uma falha lateral. Com o jogo empatado em 24, o plano deveria ter sido enfatizado por Bill Belichick e o restante da comissão técnica de simplesmente correr a bola e ir para a prorrogação. Em vez disso, Rhamondre Stevenson e Jakobi Meyersfreelanced um lateral, que agora tem suas esperanças de playoff em aparelhos de suporte de vida. Mesmo antes dessa gafe, os Patriots tiveram uma execução ruim em outros pontos deste jogo. Eles desperdiçaram uma oportunidade de marcar duas vezes no intervalo graças a um punt bloqueado, e um rápido three-and-out no quarto período pelo ataque abriu as portas para Las Vegas empatar o jogo em 24 pouco antes do vencedor do jogo. O que vimos no domingo foi muito incomum para um clube liderado por Bill Belichick. A única razão pela qual estão fora da categoria "F" é graças ao jogo forte e contínuo da defesa.
Tenho que dar crédito a Las Vegas por simplesmente tirar vantagem dos erros dos Patriots. Chandler Jones mostrou grande consciência ao passar por aquele lateral lançado por Meyers e foi capaz de se livrar de Mac Jones antes de galopar para a end zone para o touchdown da vitória. Os Raiders permitiram que o New England voltasse a este jogo no segundo tempo, depois de construir uma vantagem de 14 pontos nos primeiros dois quartos. No entanto, Derek Carr orquestrou um touchdown de 81 jardas com pouco mais de dois minutos restantes no regulamento para empatar o jogo em 24, que incluiu uma conversão de quarta para 10 e um touchdown de 30 jardas para Keelan Cole .. Embora não tenha sido perfeito em nenhum trecho da imaginação (13 pênaltis!), Las Vegas fez apenas o suficiente para sobreviver e aproveitou vários erros da Nova Inglaterra.