O Jacksonville Jaguars venceu seu terceiro jogo consecutivo na Semana 16, ao derrotar o New York Jets no chuvoso MetLife Stadium por 19–3. Os Jets marcaram os primeiros pontos do jogo, mas depois disso foi tudo Jacksonville. Trevor Lawrence e companhia conseguiram 19 pontos consecutivos, levando ao banco de Zach Wilson no terceiro quarto. Ele foi substituído por Chris Streveler.
A noite de quinta-feira foi realmente um desastre para Nova York. Wilson lutou para completar os passes, o líder dos Jets, Zonovan Knight, registrou -2 jardas em seis tentativas e a defesa teve dificuldade em parar o ataque dos Jaguars a noite toda. Wilson foi substituído por Streveler na terceira investida do segundo tempo, e o esquadrão de treino deu um impulso instantâneo ao ataque do Jets - obtendo quatro primeiras descidas em uma investida que terminou em descidas na linha de 13 jardas do Jaguars. Antes dessa posse, o New York havia registrado apenas três primeiras descidas em todo o jogo. Porém, a troca de QB não rendeu pontos, pois a troca foi feita tarde demais.
Wilson terminou com 92 jardas de passagem e uma interceptação. Streveler arremessou para 90 jardas, mas correu para 54. Michael Carter foi o principal recebedor do Jets com cinco recepções para 44 jardas.
Lawrence completou 20 de 31 passes para 229 jardas. Ele também foi eficaz no solo, correndo para 51 jardas e um touchdown em sete tentativas. Seu companheiro de equipe em Clemson também teve um jogo sólido, com Travis Etienne correndo 22 vezes para 83 jardas. Evan Engram registrou seu segundo desempenho de 100 jardas nos últimos três jogos, com o ex-New York Giant recebendo sete passes para 113 jardas.
Esta foi uma vitória importante para o Jaguars, já que suas sete vitórias agora empatam com o Tennessee Titans na AFC South. Jacksonville controla seu próprio destino com duas semanas restantes na temporada regular, e as apostas esportivas acreditam que a equipe de Doug Pederson realmente terminará esta corrida com o título da primeira divisão desde 2017. Vamos dar uma olhada no que aconteceu em Nova Jersey na noite de quinta-feira.
Enquanto Lawrence perdeu a posse de bola na primeira tacada de Jacksonville, os Jaguars pareciam ser o melhor time daquele ponto em diante. Jacksonville então montou um drive de 10 jogadas e 61 jardas que terminou com um field goal, então Lawrence liderou o ataque em um drive de 16 jogadas e 96 jardas que foi culminado pelo único touchdown do jogo - um 1 corrida de jardas por Lawrence. O Jags então fez oito jogadas, 61 jardas e marcou um field goal na posse seguinte. Os 13 pontos marcados no primeiro tempo foram mais do que os Jaguares precisavam para vencer este.
O ataque de Jacksonville fez um ótimo trabalho ao organizar longas viagens, apesar das condições de vento e chuva. Eles acumularam 365 jardas de ataque total, venceram o tempo de batalha de posse, a batalha de virada e não cometeram pênalti até o segundo tempo. Simplificando, os Jaguars cuidaram dos negócios.