Estamos quase no Natal e a corrida NFL MVP é realmente divertida! Isso basicamente nunca acontece! Não consigo me lembrar da última instância em que houve mais de uma corrida de MVP da NFL de dois homens no final da temporada.
Na maioria dos casos, a conversa do MVP no final da temporada gira em torno de um favorito claro e descontrolado e um azarão que provavelmente obterá alguns votos, mas é quase certo que terminará em segundo.
Não nesta temporada.
Quem está na disputa de MVP da NFL?
Vimos muitas manobras nas probabilidades de apostas de MVP durante todo o ano e, após um crescimento recente de Jalen Hurts, Patrick Mahomes ultrapassou o quarterback dos Eagles como o favorito na semana 16.
Depois de Mahomes, Hurts, Joe Burrow e Josh Allen atualmente têm as mesmas chances em +550. Embora essas chances sejam razoavelmente altas, há muitas oportunidades para qualquer um dos azarões ganhar o prêmio nas últimas três semanas da temporada regular.
Vamos delinear o caso a favor e contra cada candidato legítimo a MVP e fornecer uma visão antecipada do que será a corrida de MVP mais atraente e disputada em algum tempo. Começamos por Patrick Mahomes.
MVP da NFL: raio-x de Patrick Mahomes
Após a troca de Tyreek Hill em março, todos especularam que sua ausência no ataque dos Chiefs provocaria uma regressão na eficiência anteriormente sobrenatural de Mahomes como passador. Enquanto Hill, individualmente, era claramente insubstituível, o plano de Kansas City era substituir a produção dele por uma coleção de novos receptores - JuJu Smith-Schuster e Marquez Valdes-Scantling - junto com peças ofensivas já estabelecidas como Mecole Hardman. A maioria de nós não estava convencida.
E tudo o que Mahomes fez foi liderar um ataque dos Chiefs mais eficiente do que no ano passado. Neste ponto da temporada em 2021, o ataque de Kansas City tinha uma expectativa de pontos adicionados (EPA) por jogo de (+0,117). É atualmente (+0,188), o melhor da NFL .
Na EPA por jogada, o próprio Mahomes está bem à frente de todos os outros zagueiros qualificados em campo com +0,326. De uma perspectiva estatística clássica, ele tem o maior número de jardas passadas da liga (4.497) e foi responsável pelo maior número de touchdowns totais (38). Mahomes completou 236 passes para primeiras descidas, 36 à frente de Tom Brady, que está em segundo lugar.
E mais: teve que fazer algum trabalho pesado para os Chiefs a caminho do recorde de 11-3 do clube porque a defesa de Kansas City está atualmente em 24º lugar no DVOA defensivo e 21º no EPA permitido por jogo. A defesa do Chiefs ainda não permitiu 30 pontos em uma única disputa, mas cedeu pelo menos 27 pontos cinco vezes. Caramba.
Contra todas as probabilidades, Patrick Mahomes conseguiu uma temporada estatística melhor do que nunca e em muitas categorias. Isso irá percorrer um longo caminho com os eleitores de MVP, e com razão.
Mahomes teve um final um tanto confortável em sua quinta temporada completa como titular do Chiefs. A defesa do Seahawks é decentemente suscetível (29º em pontos permitidos por partida). Depois disso, a mesquinha defesa do Broncos chega ao Arrowhead Stadium. Isso será um desafio para Mahomes e o ataque dos Chiefs tem um todo. Denver permite a melhor marca da liga de 6,03 jardas por tentativa de passe.
O final da temporada regular é uma viagem para Las Vegas para um encontro com os Raiders . A equipe de Josh McDaniels permitiu 24,1 pontos por jogo até o momento - 24º na NFL - e 7,33 jardas por tentativa, que ocupa o 21º lugar na liga.
Fique por dentro das notícias, resultados e análises sobre a NFL - Futebol Americano aqui no Bets.