O grande embate vale uma vaga na final da Conferência Nacional e a briga pelo título do Super Bowl.

A pós-temporada de 2021 da National Football League (NFL) mal começou, e já está pegando fogo. No próximo final de semana (22 e 23 de janeiro), conheceremos os finalistas das Conferências Americana (AFC) e Nacional (NFC), cujos campeões irão protagonizar o Super Bowl LVI, a grande final da temporada da NFL, que acontecerá neste ano no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia.

Dentre os embates de divisão que acontecem neste final de semana, um deles chama a atenção pela tradição de suas equipes: no Lambeau Field, em Green Bay, Minnesota, o Green Bay Packers receberá o San Francisco 49ers, irão decidir pela primeira vaga na final da NFC em jogo único, agendado para este sábado.

Time da casa nesse confronto, o Green Bay Packers fará sua primeira atuação na pós-temporada, já que se beneficiou de ter tido a melhor campanha de sua conferência na temporada regular (foram 13 vitórias e 4 derrotas) e se classificou automaticamente para o Divisional Round, sem a necessidade de jogar o Wild Card, a primeira fase dos playoffs.

Os "cabeças de queijo" são os favoritos no confronto, principalmente por contarem com um dos principais favoritos ao prêmio de MVP da temporada da NFL, o quarterback Aaron Rodgers, que busca levar seu time de volta a um Super Bowl após onze anos.

Aaron Rodgers, QB do Green Bay Packers, é um dos principais jogadores da NFL na atual geração (Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

Já os "Niners", que eliminaram os Dallas Cowboys de forma dramática no Wild Card, na suada vitória por 23 a 17 no AT&T Stadium no Texas, chegam como azarões e com o pior "seed" dentre os semifinalistas da NFC - teve a sexta melhor campanha dentre os sete classificados aos playoffs, com uma campanha de 10 vitórias e 7 derrotas na temporada regular.

As principais esperanças de San Francisco estão nas mãos do quarterback Jimmy Garoppolo, que teve uma boa atuação contra Dallas, mas que tomou algumas decisões ruins ao longo do jogo, que quase custaram a classificação.

Jimmy Garoppolo é a principal referência do San Francisco 49ers na busca pelo Super Bowl (Foto: Reprodução/NFL)


Green Bay Packers e San Francisco 49ers são dois dos maiores campeões do futebol americano, tendo juntos vencido 9 vezes o Super Bowl (5 títulos dos 49ers e 4 dos Packers) e 10 vezes a Conferência Nacional (7 dos 49ers e 3 dos Packers), além de Green Bay ter vencido 11 torneios pré-união da NFL.

Mas, apesar da tradição, as duas franquias terão como missão voltar a vencer o Super Bowl. Como antecipado, o Green Bay Packers não chega à grande decisão desde a temporada de 2010, quando foi campeão da NFC pela última vez e derrotou o Pittsburgh Steelers, campeão da Conferência Americana, no Super Bowl. Já San Francisco disputou o Super Bowl pela última vez em 2019, quando conquistou a Conferência Nacional e enfrentou o Kansas City Chiefs, para quem perdeu o troféu Vince Lombardi, a premiação que representa a conquista da temporada da NFL. A última vez que os Niners venceram o Super Bowl foi na temporada de 1994, o que significa que o time busca colocar fim a um jejum de 27 anos.

San Francisco 49ers e Green Bay Packers decidirão quem será o primeiro finalista da NFC na atual temporada (Foto: Michael Zagaris/San Francisco 49ers/Getty Images)


Mesmo pertencendo a divisões diferentes, os dois times têm criado uma enorme rivalidade no futebol americano a partir dos anos 90, e irão se enfrentar pela nova vez em playoffs, tendo cada lado vencido quatro vezes. No último encontro em uma pré-temporada, San Francisco derrotou Green Bay na final da Conferência Nacional durante a pós-temporada de 2019, com uma vitória por 37 a 20 no Levi's Stadium, a casa dos 49ers em Santa Clara, região metropolitana da Baía de San Francisco.

Apesar disso, a vantagem no confronto geral é de Green Bay, que venceu o último embate por 30 a 28, também em Santa Clara, durante a temporada regular de 2021. Os Packers somam 38 vitórias contra 32 de San Francisco, além de ambos terem um único empate no histórico.

Green Bay Packers e San Francisco 49ers se enfrentam no Lambeau Field, em Green Bay, Minnesota, no próximo sábado, dia 22, às 22h15 no horário de Brasília, com transmissão para o Brasil nos canais ESPN, valendo uma vaga na final da Conferência Nacional da temporada 2021 da NFL.

Quem você acha que leva esse confronto? Conte para nós e siga no Bets para conhecer mais sobre futebol americano e outros esportes pelo mundo!
Compartilhe esse conteudo