Kansas City precisou da prorrogação para derrotar o humilde Houston
O Houston Texans deu um grande susto no Dallas Cowboys na semana passada, ao perder por 27 a 23, apesar de ser o azarão de 17 pontos. As apostas esportivas não aprenderam a lição da semana passada, já que Houston fechou como azarão de 14 pontos para o Kansas City Chiefs na semana 15. O time de Love Smith novamente jogou um adversário próximo, antes de cair por 30-24, na prorrogação.
Com esta vitória, os Chiefs conquistam a AFC West pelo sétimo ano consecutivo. Isso está empatado na segunda sequência mais longa na história da NFL , igualando o Rams de 1973-79 . Enquanto os Chiefs percorriam sua passagem para a pós-temporada, eles tiveram que lutar até o final. Patrick Mahomes completou 36 de 41 passes para 336 jardas e dois touchdowns, enquanto Jerick McKinnon totalizou 122 jardas de scrimmage e dois touchdowns, mas a defesa do Chiefs teve dificuldades.
Os Texans chegaram esta semana com uma média de 16,2 pontos por jogo, que ficou em segundo lugar na NFL. Eles marcaram 24 - o que empatou o recorde da temporada de Houston. Davis Mills registrou um touchdown em cada um dos três primeiros quartos e completou 12 de 24 passes para 121 jardas e dois touchdowns. Ele liderou uma corrida de 15 jogadas e 65 jardas que levou quase sete minutos no quarto período e terminou com um field goal de 29 jardas que empatou o jogo em 24 cada. Mahomes respondeu com um drive de 44 jardas que preparou Harrison Butker para o field goal de 51 jardas com potencial para vencer o jogo, mas ele errou!
O Chiefs pegou a bola para começar a prorrogação, mas chutou depois de apenas sete jogadas. Parecia que os Texans iriam ganhar este jogo, mas Frank Clark gravou uma tira épica de Mills.
Com os Chiefs assumindo a linha de 26 jardas dos Texans e precisando apenas de um field goal para vencer, parecia que o jogo havia acabado. McKinnon fechou o acordo para Kansas City na primeira jogada da próxima investida, ao carregar 26 jardas para a casa para a vitória.