Los Angeles Chargers está de volta acima de 0,500 na temporada depois de derrotar o Dolphins na noite de domingo, 23-17.
LA teve um primeiro tempo quase perfeito que lhes permitiu saltar para uma vantagem de 10 pontos. Justin Herbert errou apenas cinco de seus 29 arremessos nos primeiros dois quartos e o ataque superou o Miami em quase 200 jardas. Como os Chargers moviam a bola com relativa facilidade, o ataque de Miami era uma história totalmente diferente. O ritmo desarticulado entre Tua Tagovailoa e seus recebedores que vimos na semana passada contra o San Francisco continuou neste jogo. Tagovailoa completou apenas três passes no primeiro tempo e o ataque teve 55 jardas de ataque total.
Apesar das lutas no primeiro tempo, Tyreek Hill foi capaz de colocá-los na mesa graças a uma recuperação selvagem de fumble que retornou 57 jardas para um touchdown. No segundo tempo, Hill também teve uma recepção para touchdown de 60 jardas para reduzir a vantagem para três. Nesse ponto, no entanto, Herbert e os Chargers foram capazes de fazer duas tentativas de field goal e isso foi o suficiente para manter um retorno dos Dolphins à distância.
Herbert finalizou 39 de 51 para 367 jardas e um touchdown. Mike Williams liderou a equipe com 116 jardas de recepção, mas Keenan Allen viu o maior volume, pegando 12 de seus 14 alvos para 92 jardas. Enquanto isso, Tagovailoa fez 10 de 28 para 145 jardas e um touchdown.
Esta vitória move momentaneamente os Chargers para dentro da imagem dos playoffs na AFC como a sétima cabeça-de-chave, expulsando o New York Jets. Dito isso, se os Patriots vencessem os Cardinals na noite de segunda-feira, eles ultrapassariam os Chargers para garantir a vaga nos playoffs. Seja como for após a semana 14, certamente será uma corrida louca até o fim e LA se colocou firmemente nessa conversa. Enquanto isso, Miami continua em sexto lugar.
Ofensivamente, Los Angeles teve poucos problemas para mover a bola de futebol pelo campo durante o jogo. Isso ficou evidente na primeira tentativa dos Chargers da noite, apesar de ter saído com zero pontos. Eles viajaram 78 jardas e chegaram à linha de 2 jardas do Miami, mas viraram a bola nas descidas após uma tentativa fracassada de quarta descida. No primeiro tempo, eles marcaram pontos em três de suas cinco posses e chegaram à zona vermelha em todas, exceto uma dessas posses.
Uma peça importante para o sucesso no primeiro tempo veio de Williams. Ele fez uma recepção disputada estelar sobre Xavien Howard na posse de bola inicial para colocar LA na zona vermelha e no segundo quarto fez um toque de touchdown fantástico na parte de trás da zona final para colocar os Chargers em 10. Contra Howard , Williams totalizou 97 jardas em três recepções e cada uma dessas recepções foi em rotas verticais. A habilidade de Williams de arrancar jogadas curtas foi perdida pelos Chargers quando ele foi afastado devido a uma lesão, então tê-lo saudável para este empurrão nos playoffs pode ser um fator X importante.
A mobilidade de Herbert também esteve em exibição nesta vitória. De acordo com as estatísticas da próxima geração , ele evitou cinco pressões, o recorde de sua carreira, e completou 13 passes na corrida, o que é dois a mais do que qualquer outro jogador em um jogo desde 2016. Esta tem sido uma área em que Herbert prosperou durante toda a temporada enquanto lidera a NFL em finalizações, jardas e passes para touchdown na corrida.
Defensivamente, a equipe de Brandon Staley merece muito crédito, especialmente com a estrela de segurança Derwin James fora dos gramados para esta partida. Eles seguiram um plano semelhante ao que o San Francisco 49ers fez para este ataque de Miami há uma semana e obtiveram resultados semelhantes. Eles pressionaram os receptores dos Dolphins na linha de scrimmage, o que ajudou a atrapalhar o tempo para Tagovailoa e aparentemente jogou todo o ataque fora de sintonia.