Trace McSorley teve a chance de jogar como herói e spoiler em seu primeiro início de carreira na NFL, ajudando os Cardinals a levar os Buccaneers, líderes da NFC South, para a prorrogação no jogo final do tripleheader do dia de Natal da liga. No final, no entanto, o homólogo mais velho do quarterback, Tom Brady, do Tampa Bay, levou a melhor na partida. O confronto de domingo à noite estava longe de ser o jogo mais bonito de Brady; na verdade, por um tempo, pode ter sido o menos inspirador do ano. Com uma oportunidade tardia de se recuperar de um déficit de 10 pontos, o TB12 entregou em tempo crítico, estabelecendo um field goal de Ryan Succop para uma vitória de 19-16.
Não é porque eles descobriram tudo, com certeza. Durante grande parte da noite de domingo, Tom Brady parecia tão apático quanto durante toda a temporada, Leonard Fournette lutou para encontrar pistas abertas no chão e apenas Ryan Succop parecia capaz de executar de forma consistente. Mas então o Arizona teve que dar a volta por cima e Brady aproveitou a chance para discar nos minutos finais, apoiando-se em Fournette, Chris Godwin e Russell Gage para marcar 13 sem resposta. Se algo funcionou durante a noite, foi a defesa de Todd Bowles, que acertou Trace McSorley sete vezes e registrou cinco tackles para derrota, especialmente intensificando se/quando os Cardinals avançaram a bola para o território inimigo.
Com ou sem Kyler Murray e Colt McCoy, eles não conseguem mover a bola de forma consistente. A defesa do Arizona realmente jogou muito bem, com JJ Watt oferecendo pressão persistente no rosto de Tom Brady e Marco Wilson acertando não uma, mas duas escolhas de bola profunda de TB12. Mas, apesar de todos os esforços de atirador de McSorley - e o veterano reserva teve alguns belos tiros no campo, incluindo um para Marquise Brown - o Arizona simplesmente nunca manteve o ritmo no ar. James Conner e Greg Dortch aproveitaram ao máximo cada toque, mas outros, como DeAndre Hopkins, eram basicamente invisíveis. O "D", por sua vez, parecia estar se recuperando nos minutos finais de ação, talvez finalmente desgastado por Tampa Bay vencendo a batalha pelo tempo de posse de bola.
Terceira para 9 para os Cardinals em sua própria linha de 36 jardas na primeira posse de OT. McSorley já havia acertado Marquise Brown para um ataque preciso de terceira descida no início da corrida. Aqui, no entanto, ele não conseguiu acertar DeAndre Hopkins em um arremesso apertado para a linha lateral esquerda, e os árbitros não acreditaram no apelo de Hopkins por interferência no passe. Naquele momento, com a bola voltando para Brady e o próximo placar garantido para vencer o jogo, ficou claro que o Tampa Bay estava pronto para mais uma reviravolta feia, mas vitoriosa.
Os Buccaneers (7-8) voltarão para casa para uma revanche da semana 17 no dia de Ano Novo com o rival Panthers (6-9), que derrotou o Lions no sábado. Os Cardinals (4-11), por sua vez, pegarão a estrada para enfrentar os Falcons (5-10), que caíram para os Ravens neste fim de semana e agora estão eliminados da disputa dos playoffs.