Apoiado em sua própria linha de 10 jardas após um pênalti na primeira metade de um jogo com pouco ataque, o Washington Commanders curiosamente - e perigosamente - foi com um backfield vazio. O quarterback Taylor Heinicke caiu para trás e foi aniquilado pelo edge rusher do New York Giants Kayvon Thibodeaux, que agarrou a bola no 1 e correu para a end zone.
Pobre conceito. Chamada de jogo pobre. Má formação. Bloqueio ruim.
Então, no quarto período, com os Commanders no New York's 5 e com uma chance de passar à frente, Heinicke foi intercepado e se atrapalhou novamente, desta vez com Dexter Lawrence fazendo o estrago. Os Giants converteram essa virada em uma cesta de campo.
Para um time, e um jogador, que teve tanto sucesso por tanto tempo depois que Heinicke substituiu um lesioando Carson Wentz, os Commanders e seu QB não conseguiram uma vitória em uma partida divisional importante por causa de uma mistura de erros e questionáveis escolhas de treino. E esses dois fumbles de Heinicke se destacaram na derrota por 20 a 12 para o Giants, que foi apenas a segunda derrota do Washington em seus últimos nove jogos.
Em uma revanche do empate de 20 para todos os rivais da NFC East em 4 de dezembro, nenhum dos clubes parecia tão bom, mas foram os Giants que melhoraram para 8-5-1 e solidificaram sua posição nos playoffs, enquanto os Commanders caíram para 7. -6-1. Isso coloca Washington ainda na fila para a terceira e última vaga de wild card na conferência, mas agora é apenas meio jogo à frente do Detroit Lions e do Seattle Seahawks, que estão com 7-7 com três jogos restantes na temporada regular. .
Washington entrou neste confronto no horário nobre com uma jogada de 6-1-1 após um início de temporada de 1-4 para repentinamente ganhar relevância na classificação em meio a todas as investigações fora do campo sobre o proprietário Dan Snyder e sua exploração de uma possível venda.
Essa corrida incluiu 5-1-1 com Heinicke como titular, depois que Wentz quebrou um dedo. Wentz estava de volta ao uniforme como reserva no domingo.
Mas este foi o show de Henicke, e ele terminou 17 para 29 para 249 jardas com um passe para touchdown de 19 jardas para o novato Jahan Dotson, escolhido no primeiro turno, ganhando gritos de "Hei-nick-ee!"
O par de sack-fumbles foi fundamental, no entanto. Então, aparentemente, foram algumas escolhas estranhas do técnico do Washington, Ron Rivera. Isso incluiu evitar o que teria sido uma tentativa de field-goal de 52 jardas e chutar no lance inicial dos comandantes.
Houve também uma tentativa inicial de conversão de 2 pontos que gerou uma cobrança de pênalti e levou a uma longa tentativa de ponto extra que Joey Slye errou.
E havia a incapacidade de Heinicke de colocar a bola na end zone no final do jogo.
Ele foi parado em uma corrida no 1 por Thibodeaux. Depois disso, o running back Brian Robinson apareceu para pegar o TD, mas uma chamada de formação ilegal para Terry McLaurin apagou isso.
Na terceira descida, Heinicke lançou incompleto. E novamente em quarto lugar, faltando menos de um minuto, com o cornerback Darnay Holmes cobrindo o receiver Curtis Samuel. E foi isso.