A liga de futebol da Arábia Saudita já poderia ser mais forte do que a Ligue 1 da França, diz o capitão brasileiro Neymar.
O atacante de 31 anos mudou-se do Paris St-Germain para a Saudi Pro League em agosto por cerca de £ 77,5 milhões e complementos.
Neymar se juntou ao Al-Hilal em uma janela de transferências que viu os clubes sauditas gastarem mais de £ 700 milhões em jogadores estrangeiros.
“Para os nomes que foram para a Arábia Saudita, não ficaria surpreso se a liga saudita fosse melhor que a francesa”, disse ele.
Os gastos dos clubes sauditas neste verão em transferências internacionais ficaram atrás apenas da Premier League, cujas equipes gastaram pouco menos de £ 1,6 bilhão em negócios no exterior, de acordo com dados da Fifa, órgão regulador do futebol.
Embora o Al-Ittihad não tenha conseguido afastar Mohamed Salah do Liverpool , os ex-companheiros de equipe de Salah, Jordan Henderson, Roberto Firmino e Fabinho, estavam entre os jogadores da Premier League que se transferiram para a Arábia Saudita.
Os clubes sauditas também atraíram Georginio Wijnaldum, companheiro de Neymar no PSG, Karim Benzema, vencedor da Bola de Ouro do Real Madrid, e Sadio Mane, do Bayern de Munique.
Outros que migraram para a Pro League saudita incluem o capitão do Inter de Milão na final da Liga dos Campeões, Marcelo Brozovic, Franck Kessie, do Barcelona, Jota, do Celtic, e o meio-campista da Lazio, Sergej Milinkovic-Savic.
Poderia ter havido uma nova transferência de recorde mundial também. O PSG deu permissão ao Al-Hilal para conversar com Kylian Mbappe depois de fazer uma oferta de £ 259 milhões, mas o atacante optou por ficar com o campeão francês e Neymar foi vendido.
Neymar ajudou o PSG a conquistar cinco títulos da Ligue 1, embora sua passagem por Paris tenha sido prejudicada por lesões no tornozelo, depois de se transferir do Barcelona por uma quantia recorde de £ 200 milhões em 2017.
Falando em entrevista coletiva durante sua missão internacional brasileira, Neymar disse: "Posso garantir que o futebol na Arábia Saudita é o mesmo. A bola é redonda, temos traves.
“Não tem segredo. Temos treinos intensos lá, a sede de vencer ainda é grande.
"Quero ganhar troféus com o Al-Hilal. Isso não muda muita coisa."