Há seis anos, a lenda brasileira Neymar deixou o Barcelona para se juntar ao Paris St-Germain em um acordo recorde de £ 200 milhões.
Aos 31 anos, o avançado está novamente em movimento, desta vez deixando para trás o futebol europeu - pelo menos por enquanto - e juntando-se a vários jogadores de destaque que optaram por jogar na Arábia Saudita.
Ele supostamente receberá 150 milhões de euros (£ 129 milhões) por anono Al-Hilal – seis vezes o valor que ganhou no PSG – tendo assinado um contrato de dois anos.
Neymar fez 173 partidas pelo PSG, ajudando o time a conquistar 13 troféus, incluindo cinco títulos da Ligue 1.
Mas foi para ganhar o prémio de elite da Europa – a Liga dos Campeões – que Neymar foi contratado, algo que não conseguiu ajudar os gigantes franceses a alcançar, chegando perto quando chegaram à final de 2020.
"Não funcionou aos olhos de muitos de seus compatriotas. Ele está abandonando o campo de batalha ao deixar o futebol europeu de primeira classe", disse o especialista em futebol sul-americano Tim Vickery ao Serviço Mundial da BBC.
“O próprio Neymar não verá isto como outra coisa senão um au revoir – não necessariamente para o Paris St-Germain, mas com vista a regressar à Europa dentro de dois anos – porque neste momento é difícil ver que outra opção ele tive."
É o capítulo mais recente de uma carreira de altos e baixos. Aqui, a BBC Sport traça a jornada de Neymar do Santos à Arábia Saudita.
O final decepcionante de sua passagem pelo PSG significa que ele sai com uma dúvida sobre se sua passagem por lá prejudicou seu legado.
"Ele certamente foi considerado uma decepção, o que de certa forma é duro, já que houve muitas lesões", disse Vickery.
"Mas vamos lembrar que este homem marcou tantos gols pela seleção brasileira quanto Pelé. Esse não é um título que se dá em uma loja de doces. Isso tem sido feito ao longo de anos e anos e anos, então talvez as expectativas depositadas nele sempre tenham sido um pouco alto demais.
“Mesmo que ele nunca chute outra bola, ele nos proporcionou muitos grandes momentos. E ele espera que, tanto na Arábia Saudita quanto no futebol europeu de primeira classe e na próxima Copa do Mundo, ainda haja muitos grandes momentos. vir."
Fique por dentro das notícias, resultados e análises sobre o Futebol Europeu aqui no Bets.com.br.