Aos 30 anos, Neymar tem o seu nome comentado em outros grandes clubes do futebol europeu
Será que Neymar vai permanecer em Paris? A cada verão, retornam os rumores sobre uma possível transferência do craque brasileiro para outro clube. Se em outros anos o presidente Nasser Al-Khelaïfi garantia a estrela em seu elenco, desta feita, ele declarou: “Uns virão, outros irão”.
Se depender de Neymar, contudo, ele irá seguir em Paris. Vale lembrar que o seu contrato termina em 2025, mas existe uma cláusula com renovação por mais dois anos. Este será o seu sexto ano com a camisa do PSG.
Na temporada passada, o trio com Messi e Mbappé decepcionou, caindo para o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League. Sofrendo com lesões, Neymar jogou apenas 28 vezes, fazendo 13 gols e dando 8 passes para gol.
Segundo o seu antigo empresário, Wagner Ribeiro, não há a menor chance de Neymar abandonar o clube francês neste momento: "Neymar tem um sonho: quer vencer a Champions League com o PSG . Embora estejam surgindo muitos rumores sobre a sua saída, ele está muito motivado e não vai parar até conseguir".
Destinos de Neymar
Caso não permaneça no PSG, Neymar tem a sua disposição alguns possíveis clubes. O primeiro seria retornar ao Barcelona, onde já foi muito feliz, tendo inclusive conquistado uma Champions League, quando formava o histórico trio sul-americano com Luizito Suárez e Lionel Messi. Era o célebre trio MSN.
Outra opção seria ir para o Newcastle, que tem novos donos e um projeto de se tornar um dos maiores clubes do mundo. Embora possua uma torcida apaixonada, os Magpies não são o clube mais vencedor da Inglaterra. De qualquer modo, jogar na Premier League e ajudar um clube de porte menor a se tornar um gigante europeu poderia fazer parte dos planos do craque brasileiro.
Por fim, também na imprensa europeia há rumores sobre uma transferência para a Juventus. Em baixa, a Velha Senhora busca retomar a hegemonia em solo nacional, já que está abaixo dos rivais Milan e Internazionale, bem como voltar a reinar no continente europeu.
No entanto, o seu alto salário e o altíssimo valor de uma negociação criariam grandes barreiras para uma transferência. Outro clube europeu teria de poder arcar com todo esse montante para poder ter Neymar em suas fileiras.