NEW MEXICO STATE AGGIES: O TIME DE FUTEBOL AMERICANO DA UNIVERSIDADE DO NOVO MÉXICO

andre.c
andre.c,
5 em minutos de leitura
NEW MEXICO STATE AGGIES: O TIME DE FUTEBOL AMERICANO DA UNIVERSIDADE DO NOVO MÉXICO

O time de futebol New Mexico State Aggies representa a Universidade Estadual do Novo México no futebol universitário da NCAA Division I Football Bowl Subdivision como um independente.

Embora o Estado do Novo México seja membro da Western Athletic Conference para outros esportes, o WAC deixou de oferecer futebol como esporte após a temporada de 2012 devido a um realinhamento no qual a maioria de seus membros jogadores de futebol partiu para outras conferências.

Após passar a temporada de 2013 como independente e de 2014 a 2017 como membro exclusivo do futebol da Conferência do Cinturão do Sol, o Estado do Novo México começou a jogar como independente novamente com a temporada de futebol de 2018.

HISTÓRIA

Um dos primeiros jogos de futebol do estado do Novo México foi o primeiro confronto contra o rival do estado do Novo México em 1º de janeiro de 1894.

De 1914 a 1916, Clarence Russell serviu como técnico de futebol dos Aggies, compilando um 7-1. 2-6 registro. Dutch Bergman atuou como treinador principal de 1920 a 1922, compilando um recorde de 12–1–5. RR Brown atuou como treinador de futebol dos Aggies de 1923 a 1925.

Ele liderou a equipe de 1923 a um recorde invicto de 9-0, incluindo vitórias sobre Hardin-Simmons e equipes rivais New Mexico e UTEP.

blog photos
Em um registro fotográfico raríssimo, vemos Clarence Russel, que foi técnico do New Mexico entre os anos de 1914 e 1916. (Foto: https://en.wikipedia.org/wiki/Clarence_W._Russell)

Jerry Hines começou a treinar os Aggies em 1929, e também foi treinador do time de basquete masculino. As equipes de Hines competiram bem na nova Conferência de Fronteiras.

Entre 1934 e 1938, o recorde de futebol foi de 31-10-6, e a equipe foi convidada para o primeiro Sun Bowl em 1936, onde empatou com o poderoso Hardin-Simmons Cowboys por 14-14.

A carreira de treinador de Hines terminou com sua entrada no serviço militar durante a Segunda Guerra Mundial.

Julius Johnston assumiu o time de futebol Aggies após a renúncia de Hines, e liderou os Aggies por três temporadas antes de partir para servir na Segunda Guerra Mundial.

Na sua ausência, o assistente técnico Maurice Moulder liderou a equipe. O recorde de Johnston foi de 6-21. Os Aggies não colocaram em campo um time de futebol de 1944 a 1945 devido aos eventos que cercaram a Segunda Guerra Mundial.

De 1946 a 1947, Ray Curfman foi o técnico titular dos Aggies, então na Conferência de Fronteiras.

Curfman's Aggies compilou um recorde de 8-11. Ele renunciou em dezembro de 1947 para trabalhar na indústria de artigos esportivos no Texas.

De 1948 a 1957, a NMSU compilou um recorde sombrio de 21-74 sob quatro técnicos que foram demitidos ou forçados a renunciar em sucessão.

O apoio dos torcedores e a frequência diminuíram, o recrutamento estava se tornando mais difícil e o apoio dos ex-alunos e da administração estava sendo reduzido. Isso seria um sinal do que estaria por vir para o programa de futebol Aggie.

ERA WARREN B.

De 1968 a 1985, o programa de futebol da NMSU declinou, não conseguindo chegar a um único bowl e lutando para ganhar jogos de futebol.

ERA MIKE KNOLL

Em dezembro de 1985, o treinador de linebackers de Miami e ex-técnico de linebackers do Aggies, Mike Knoll, foi nomeado o novo técnico da NMSU, substituindo o demitido Zechman. Sob as ordens de Knoll, os Aggies foram péssimos, compilando um recorde de 4-40, que incluiu uma sequência de 17 derrotas consecutivas no fim.

Mike Knoll foi contratado como técnico da NMSU, entrando no lugar de Zechman, demitido recentemente.

ERA JIM HESS

A NMSU, esperando uma mudança positiva nos resultados, contratou Jim Hess de Stephen F. Austin, em dezembro de 1989. Em novembro de 1990, os Aggies conseguiram quebrar sua sequência de 27 derrotas consecutivas, a mais longa sequência de derrotas ativa.

Na época, venceu o Cal State Fullerton 43-9. O Fullerton abandonou seu programa de futebol depois da temporada de 1992. A equipe da NMSU de 1988-1990 é classificada como a nona pior equipe de futebol universitário de todos os tempos pela ESPN.

ERA DE TONY SAMUEL

O técnico de defesa de Nebraska, Tony Samuel, assumiu o programa de futebol Aggies em dezembro de 1996. Sob a orientação de Samuel, o Estado do Novo México compilou um recorde de 34-57.

Tony Samuel foi técnico do New Mexico e teve grandes êxitos em sua passagem pelo time.

O ponto alto do mandato de Samuel foi em 18 de setembro de 1999, quando os Aggies viajaram para Tempe e derrotaram o número 22 do Arizona State por uma pontuação chocante de 35-7, trazendo a atenção necessária para o programa de futebol.

O running back Denvis Manns se tornou o terceiro jogador de futebol americano universitário a correr 1.000 jardas em cada uma de suas quatro temporadas.

blog photos
Os Aggies em campo durante uma partida. (Foto: Saturday Blitz)

ERA HAL MUMME

A NMSU voltou-se para o ex-treinador de Kentucky Hal Mumme para dar a volta por cima no programa moribundo em dezembro de 2004. Mumme trouxe seu ataque de alta pontuação e orientado para o passe, conhecido como “Air Raid”, para a NMSU. Sob a batuta de Mumme, os Aggies compilaram um recorde de 11-38. No fim da temporada de 2008, os Aggies terminaram sua quarta temporada sob o comando de Mumme em 3–9 com uma derrota decepcionante por 47-2 para Utah State.

Na terça-feira seguinte, 2 de dezembro, Mumme foi demitido.

ERA DEWAYNE WALKER

O coordenador defensivo da UCLA, DeWayne Walker, foi nomeado técnico titular da NMSU em 31 de dezembro de 2008, significando uma nova direção para o time de passes ofensivos.

Sob a tutela de Walker, a NMSU compilou um recorde de 10-40, não conseguindo vencer mais de quatro jogos em uma determinada temporada.

Walker, enfrentando crescente pressão da administração, ex-alunos e torcedores, renunciou ao cargo e se desligou da NMSU para servir como treinador de defensive backs para o Jacksonville Jaguars da NFL.

ERA DOUG MARTIN

A NMSU contratou o coordenador ofensivo do Boston College e ex-técnico do Kent State, Doug Martin, como o 34º treinador do programa, em fevereiro de 2013.

Martin já havia sido coordenador ofensivo da NMSU durante a temporada de 2011, ajudando a obter a primeira vitória da escola sobre uma equipe Big Ten antes de ser contratado pelo Boston College.

Na primeira temporada de Martin no comando, os Aggies compilaram um recorde de 2-10. A temporada de 2015 viu os Aggies terminarem com um recorde de 3-9 vitórias e derrotas, com todas as três vitórias ocorrendo no jogo da Sun Belt Conference, em que os Aggies terminaram empatados em 5.

blog photos
Treinamento do New Mexico State Aggies. (Foto: Insiders Betting Digest)

ERA JERRY KILL

Em 24 de novembro de 2021, foi relatado que Kill seria o próximo treinador da New Mexico State University após a temporada de 2021.

Caro leitor, gostou deste post? Então, por favor, curta-o e compartilhe-o ao máximo, com seus conhecidos e amigos, OK? Ah, não se esqueça de deixar seus comentários logo abaixo, pois sua opinião é muito importante para nós aqui do blog, viu? Seu feedback nos permite conhecer seus gostos e elaborar textos mais informativos e detalhados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Patricky defende cinturão do Bellator em julhoPatricky defende cinturão do Bellator em julho
Patricky defende cinturão do Bellator em julho

Patricky Pitbull, irmão de Patrício Pitbull, vai enfrentar Sidney Outlaw em sua primeira defesa do cinturão peso-leve do Bellator. Patricky Pitbull já tem adversário para sua primeira defesa de cinturão dos leves do Bellator. O irmão de Patrício ...

Robison
2 em minutos de leitura
#EUA,#Boxe Profissional,#Canelo Álvarez,#Gennady Gennadyevich,#Notícias do Dia

O que está em jogo na trilogia entre Canelo Álvarez e Gennady Gennadyevich, o GGG

Um importante anúncio foi feito no começo de mês: a trilogia mais esperada do boxe: o terceiro embate entre o mexicano Saúl Canelo Alvarez e o cazaque Gennady GGG Golovkin, antiga...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#UFC,#José Aldo,#MMA,#Notícias do Dia

José Aldo já tem adversário e data para entrar no octógono

O brasileiro ex-campeão peso-pena do UFC almeja uma luta por título no futuro, mas antes tem que passar por Merab Dvalishvili em agosto. Passando por uma excelente fase na organ...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#Extraliga de Hóquei,#Hóquei

O esporte com origens egípcias e que remonta há 4 mil, o hóquei ainda impressiona

Abaixo, você verá a história do hóquei e também fatos curiosos sobre esse esporte. Boa leitura! As origens do hóquei em campo remontam ao antigo Egito, Pérsia e Grécia; mas o jo...

andre.c

5 em minutos de leitura

#EUA,#MLB,#Beisebol

Beisebol é palco para grandes atletas como Babe Ruth e Ted Williams

BABE RUTH COMEÇOU SUA CARREIRA COMO ARREMESSADOR Talvez um dos melhores atletas americanos e definitivamente o maior ícone do beisebol, Babe Ruth fez sua estreia na liga principa...

andre.c

5 em minutos de leitura