Poole marcou 32 pontos antes de ser expulso no meio do quarto período
O Golden State Warriors estava claramente disposto a enviar uma mensagem ao Memphis Grizzlies no Natal, e eles o enviaram alto e claro com uma vitória dominante por 122-109 no Chase Center, onde agora estão 13-2 nesta temporada.
Os Grizzlies estão ficando muito arrogantes ultimamente, e os Warriors os lembraram de que ainda são os campeões, enquanto esse time de Memphis nunca passou da segunda rodada. Nada de Stephen Curry. Nada de Andrew Wiggins. Os Grizzlies com força total com Desmond Bane e Jaren Jackson Jr. E, ainda assim, o Golden State controlou todo o jogo.
Jordan Poole, que foi expulso por uma segunda falta técnica questionável no meio do quarto período, liderou com 32 pontos. Klay Thompson somou 23 e realmente conseguiu no terceiro quarto, quando o Golden State ampliou sua liderança com uma saída de 40 pontos.
Nenhum dos dois foi terrivelmente eficiente, mas ambos foram agressivos, já que o Golden State ditou a energia a noite toda. Ja Morant estabeleceu o ritmo para os Grizzlies, mas seus 32 pontos não foram suficientes.
Draymond Green liderou uma defesa do Golden State que estava comprometida em proteger a linha de 3 pontos, onde Memphis acertou apenas 9 para 39. Golden State vencendo a batalha de rebote contra uma unidade Grizzlies que geralmente é dona do vidro foi grande, assim como a habilidade dos Warriors para basicamente igualar Memphis na linha de lance livre.
O banco do Golden State tem sido um problema durante toda a temporada, mas sua profundidade veio com Jonathan Kuminga, Ty Jerome, Anthony Lamb e Moses Moody, todos entregando minutos altamente impactantes, James Wiseman foi sólido na defesa em seus oito minutos. Donte DiVincenzo, titular no lugar de Wiggins, foi excelente com 19 pontos e cinco de 3 pontos. Ele precisa ser um estabilizador nas escalações de banco quando Curry e Wiggins retornarem.
Esta é uma maneira forte para os Warriors começarem uma disputa de oito jogos em casa, enquanto tentam se manter à tona sem Curry, que pode ficar de fora por mais algumas semanas. Cada vitória é importante neste trecho, já que o Golden State, atualmente fora do play-in, não pode se dar ao luxo de cavar um buraco maior na Conferência Oeste.
Jordan Poole sendo dispensado para o segundo técnico é simplesmente estúpido. Com tanto tempo para jogar? Isso pode realmente morder os Warriors. Se Memphis voltar à distância de ataque, quem criará ofensiva para os Warriors na reta final? Warriors vencendo a batalha de rebotes e igualando Memphis na linha são grandes razões pelas quais eles subiram 20.
Poole tem sido explosivo durante toda a temporada, quando Curry não joga e ele está fazendo isso novamente esta noite. Do ponto de vista da pontuação, Poole tem vibrações reais de Trae Young. Ele não consegue passar como o Young, não tem senso de quadra e não saca faltas, mas colocando a bola na cesta, ele consegue ser muito parecido.