Curry e Wiggins se tornaram a primeira dupla na história do Warriors a fazer oito arremessos de 3 cada um no mesmo jogo
O Golden State Warriors mais ou menos inventou o problema matemático moderno da NBA. Eles pegam e fazem muitos 3s, que valem mais do que 2s e, com o tempo, esse ponto extra se torna demais para acompanhar. É um conceito simples, e é por isso que o resto da liga o alcançou, e agora você não vê essas disparidades gigantes de 3 pontos com frequência.
A noite de sábado foi um caso atípico a esse respeito. Em uma vitória por 120-101 sobre o Rockets, o Warriors fez 25 arremessos de 3 pontos, apenas quatro abaixo do recorde de Milwaukee na NBA . Os Rockets fizeram três. Faça as contas e o Golden State superou o Houston por 75 a 9 além do arco.
Na verdade, é surpreendente que o Rockets tenha perdido o jogo por apenas 19. Eles mantiveram o placar razoavelmente próximo ao superar o Warriors por 18 a 5 na linha de lance livre e 74 a 40 na faixa de dois pontos. Essas são grandes disparidades em si mesmas, mas, novamente, o poder do 3 torna-se letal em volume.
Da marca de 6:02 do terceiro quarto até a marca de 3:07 do quarto período, um período de 15 minutos de jogo, o Warriors não fez uma única cesta de dois pontos. Foi tudo 3s. Dez deles, para ser exato. Teria sido 11, mas Andrew Wiggins tinha um dedo do pé na linha para um salto de 22 pés para encerrar a seqüência.
O Warriors, que fez pelo menos 20 arremessos de 3 em quatro dos últimos cinco jogos, é o primeiro time a chegar a 400 arremessos de 3 na temporada. Wiggins, que está jogando melhor nesta temporada do que na temporada passada, quando era titular do All-Star, estava escaldante no sábado, acertando oito (empatando um recorde na carreira) de seus 10 pontos de 3 para 36 pontos, o recorde da temporada. Wiggins agora está atirando pouco menos de 45 por cento de 3 para a temporada. Continua sendo incrível o tipo de jogador que esse cara se tornou com o Warriors.
Stephen Curry arremessou oito 3s de sua autoria no sábado. Isso torna Curry e Wiggins os terceiros companheiros de equipe na história - juntando-se a Zach LaVine e Coby White (2021) e Donovan Mitchell e Kevin Love (no início desta temporada) - a cada recorde de pelo menos oito 3s no mesmo jogo, e os primeiros Warriors dupla para fazê-lo.
É difícil imaginar que qualquer recorde do Warriors envolvendo três pontos não pertenceria aos Splash Brothers, mas aqui estamos nós. Golden State tem quatro lança-chamas genuínos (sim, Klay Thompson ainda é um deus de 3 pontos e continuo acreditando que ele voltará à sua antiga forma em algum momento). Jordan Poole somou cinco arremessos de 3 no sábado e agora tem 12 em seus últimos 21 de profundidade.
Com a vitória, o Warriors melhorou para 13-11 na temporada. Eles vão encerrar uma homestand de três jogos na segunda-feira contra o Pacers.