Criticado por lesões até agora em sua carreira na NBA, Porter Jr. ganhou perspectiva através de sua fé e trabalhando em sua saúde mental
Embora fosse apenas um jogo de pré-temporada contra o Oklahoma City Thunder em reconstrução em 3 de outubro, Michael Porter Jr. não pôde deixar de sorrir como se fosse um dos maiores jogos de sua vida. Em essência, era tão grande. O retorno à ação após três cirurgias nas costas colocou tudo em perspectiva para o atacante do Denver Nuggets, que agora está tentando “apreciar todos os momentos”.
“Eu estava tipo, 'Cara, é bom estar de volta aqui.' Estamos todos superanimados para fazer isso acontecer. Temos uma equipe muito boa”, refletiu Porter Jr. após um treino de Nuggets na Universidade da Califórnia em São Francisco.
Porter Jr., jogou em apenas nove jogos pelo Denver na última temporada depois de passar por uma cirurgia na coluna lombar em 1º de dezembro para tratar de uma lesão na região. Porter Jr., de 1,90m, jogou apenas três jogos durante sua única temporada universitária como calouro na Universidade de Missouri em 2017-2018. Seu problema inicial nas costas o levou a cair de um potencial candidato número 1 para a 14ª seleção no draft da NBA de 2018. Porter Jr. também perdeu toda a sua temporada de estréia com o Nuggets após uma cirurgia nas costas e teve três procedimentos nas costas no total.
Quando saudável, no entanto, Porter Jr., tem sido um grande artilheiro do Nuggets. O jogador de 24 anos teve uma média de 19 pontos em 31 minutos durante a temporada 2020-21 e uma vez marcou 28 em um jogo de playoff. Enquanto os Nuggets têm duas vezes MVP da NBA em sua lista no pivô Nikola Jokic, para realmente ter aspirações ao campeonato, eles precisam de Porter Jr. e do guard Jamal Murray saudável.
O técnico do Nuggets, Michael Malone, disse que nunca teve um jogador jovem em seus 23 anos na NBA que teve tantos problemas de saúde quanto Porter Jr. Mas Malone está otimista de que terá um Porter Jr. saudável nesta temporada.
“A única prioridade para Michael é esperar que ele permaneça saudável e passe a temporada”, disse Malone. “Se ele fizer isso, ofensivamente, sabemos o quão talentoso ele é. O cara pode marcar de qualquer lugar. Ele é uma ameaça e uma arma no lado ofensivo da quadra. Quando seus arremessos não estão entrando, o que você vai fazer para esse time nos ajudar defensivamente, nos rebotes, se entregando no ataque?
“Michael sabe que com as jogadas que fizemos e recuperando ele e Jamal, esse time tem a chance de ser um time especial. E todo mundo tem que checar seus egos na porta. Todo o mundo. Se fizermos isso, teremos a chance de fazer algumas das coisas que estabelecemos como metas. Michael estava trabalhando duro, está saudável e sua cabeça está em um bom lugar. Estou apenas agradecido por ele estar de volta conosco, saudável e jogando o jogo que ele ama”.
Porter Jr., e os Nuggets abrem a temporada na quarta-feira contra o anfitrião Utah Jazz.