James está lidando com dor no pé esquerdo
As coisas estão indo de mal a pior para o 2-7 Los Angeles Lakers . Depois de mais uma derrota no domingo, desta vez contra o Cleveland Cavaliers , eles vão para o jogo de segunda-feira contra o Utah Jazz sem seu melhor jogador. LeBron James ficará de fora com dor no pé esquerdo. Ele não será o único Laker a lidar com problemas de saúde. Lonnie Walker IV e Patrick Beverley estão com doenças não-COVID.
O próprio James lidou com a mesma doença não-COVID na semana passada, pois parece estar se espalhando pelo vestiário. No entanto, ele não havia perdido um jogo até agora nesta temporada. Isso agora mudará na segunda-feira e, à medida que a temporada avança, provavelmente haverá mais jogos para os quais ele precisa ficar de fora, pois lida com a dor que tende a surgir com o envelhecimento. Gerenciar lesões no final dos 30 anos é uma tarefa extremamente difícil para os jogadores da NBA , especialmente aqueles com um fardo tão pesado quanto o de LeBron.
Em seu relatório de lesões de 7 de novembro, o Lakers anunciou que James está lidando com dores no pé esquerdo.
James apareceu no relatório de lesões com a mesma doença ao longo da temporada, mas isso não o fez perder tempo. Ele fica de fora depois de ver 34 minutos de jogo em 6 de novembro, o que significa que ele perderá o segundo final de um back-to-back.
No ano passado, James perdeu os últimos cinco jogos da temporada devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.
Sem James, os Lakers estão encarando um início de 2-8. Mesmo com ele, o jogo de segunda-feira não seria um passeio no parque. É o segundo tempo de um back-to-back na estrada contra o Jazz 8-3, time que venceu o Lakers há três dias.
Sem seu melhor jogador, o Lakers terá que se apoiar ainda mais em Russell Westbrook como criador de arremessos, mas ele jogou tão bem fora do banco que colocá-lo para contra-atacar a ausência de LeBron interromperia seu próprio ritmo.
Os Lakers entram no jogo de segunda-feira com um ataque classificado em último lugar e um recorde que não é muito melhor. Mesmo saudáveis, estiveram entre os piores times da NBA. As coisas provavelmente só vão piorar à medida que as lesões se instalam.
Por quanto tempo LeBron James ficará de fora?
James foi descartado para a visita de Los Angeles a Utah para enfrentar o Jazz na segunda-feira, 7 de novembro. Seu status no futuro não é tão claro.
Vale reiterar que essa ausência vem na segunda ponta de um back-to-back que também envolve viagens. Este é o primeiro back-to-back de LA na temporada 2022-23.
Após o jogo de segunda-feira, o próximo back-to-back dos Lakers não acontecerá até o final do mês, quando os Spurs enfrentarão os Spurs em duas noites consecutivas no AT&T Center, o que significa que nenhuma viagem estará envolvida.