Clube alagoano conta com três desfalques na posição: Bryan, Júnior Tavares e Hereda
Vivendo fase complicada na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o 14º colocado com a mesma pontuação dos dois primeiros times da zona de rebaixamento, o Timbu ainda precisa se preocupar com outro grande problema, a quantidade de laterais afastados após sofrerem lesões.
Após a última rodada do campeonato, em que ficou no empate por 1 a 1 contra o CSA no Estádio dos Aflitos, o Timbu teve sua terceira baixa seguida na lateral, o atleta Bryan.
Recentemente recuperado de uma cirurgia no joelho direito que o deixou afastado dos gramados por oito meses, o lateral-direito Bryan lesionou o joelho operado aos 14 minutos do segundo tempo e saiu de campo abalado, sem conseguir tocar os pés no chão.
No dia seguinte ao confronto, o lateral foi submetido a um exame de ressonância que diagnosticou uma nova lesão no ligamento cruzado anterior, exigindo uma nova cirurgia ao jogador. Bryan pode ficar afastado de nove a dez meses.
Em suas redes sociais, o Timbu publicou um informativo alegando que a lesão do lateral foi uma fatalidade, uma vez que Bryan estava 100% recuperado de sua última cirurgia realizada em 2021.Confira o comunicado:
“Após exame de imagem realizado nesta sexta-feira (20), foi constatada uma nova lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito do lateral Bryan. A lesão foi uma fatalidade, tendo em vista que o jogador estava 100% recuperado da cirurgia feita no ano passado. Bryan passará por um novo procedimento cirúrgico na próxima semana e o tempo estimado de recuperação é de até dez meses. Deixamos aqui nosso apoio e torcida pela recuperação do nosso curinga.”
O caso de Bryan é o mais recente, mas o clube já estava com problemas na posição há mais tempo. Na última semana, o lateral-esquerdo Júnior Tavares também foi afastado após sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo. Observado e monitorado pelo departamento médico, físico e de fisioterapia do clube, Júnior pode ficar longe de duas a três semanas.
Já Hereda, lateral-direito, teve seu afastamento confirmado por lesão um dia antes de Junior Tavares. Precisando passar por cirurgia depois de exames de imagem apontarem uma lesão no menisco medial do joelho, o atleta desfalca o Timbu por dois meses.
Com essas adversidades, o técnico Roberto Fernandes precisará moldar sua equipe para enfrentar os próximos confrontos pelo Brasileirão. O Náutico está em 14º na Série B, com 8 pontos. Nesta quinta-feira (26), encara o Ituano, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior.