Técnico Roberto Fernandes aposta em rodagem do elenco para não desgastar atletas

A noite desta sexta-feira (6) marca o sexto jogo do Timbu em menos de 16 dias. Sem muito tempo de preparação física, o Náutico visita o Vila Nova no Estádio OBA, em Goiânia (GO), às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Após empatar contra o Guarani por 1 a 1 na última rodada, a equipe teve apenas três dias de intervalo entre um jogo e outro e já viajou para Goiás (na tarde desta quarta-feira) para o duelo de sexta-feira.

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com desgaste físico após sequência de jogos, Rhaldney não viajou para Goiás com a delegação e Richard Franco deve ser titular em seu lugar. Foto: Tiago Caldas / CNC

Não podendo contar com Leandro Carvalho, expulso no último jogo, e com os atletas Léo Passos e Júnior Carvalho, que devem ser poupados —  ou até ficarem no banco —  após sequência desgastante, o técnico Roberto Fernandes deve mudar seu elenco para o confronto e rodar algumas peças.

“Quem terminou o jogo vai se reapresentar, fazer avaliação médica e regenerativo, só depois terei uma noção. Alguns jogadores terminaram muito desgastados. Mas assim, o estadual acabou.”, afirmou o professor.

Continuou: “Agora é Série B. No que depender de mim, é força máxima sempre. Mas não é apenas nome sempre. Se o cara não estiver recuperado e não tiver um bom rendimento, não tem como entrar.”.

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Em sua segunda passagem pelo Timbu, Roberto Fernandes ainda não teve tempo para treinar seu elenco. Foto: Tiago Caldas / CNC

Outro problema recorrente para Roberto é a falta de tempo para treinar seus atletas. O treinador que chegou ao clube há apenas duas semanas ainda não conseguiu passar treinamentos para os jogadores e implantar sua real filosofia de jogo.

Entretanto, depois de uma longa sequência de jogos, o professor e sua comissão técnica terão tempo para, enfim, treinar o elenco. Após o duelo contra o Cruzeiro no domingo (15), Roberto aproveitará o intervalo de quatro dias até o próximo confronto para apresentar suas ideias aos jogadores.

“Estou sedento para a próxima segunda-feira, porque vai ser a minha primeira semana de treinamento. Ainda não tive desde que cheguei. A gente só vinha mostrando vídeos e recuperando os atletas”, finalizou o técnico Roberto Fernandes.

Ficha Técnica do confronto

Data: 6 de maio de 2022, às 19h.

Competição: Campeonato Brasileiro Série B.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).

Árbitros assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

VAR: Heber Roberto Lopes (SC).

Provável escalação: Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Bruno Bispo e Ailton Silva; Ralph, Richard Franco e Jean Carlos; Niltinho, Luis Phelipe e Amarildo.

Compartilhe esse conteudo