O Náutico, que na última semana venceu com facilidade o Grêmio Novorizontino, por 3 a 1 terá agora pela frente um outro Grêmio: o gigante de Porto Alegre.
A semana será de apreensão no clube, afinal, o craque do time Jean Carlos continua ou mudará de ares? Na última semana, foi noticiado em toda a imprensa nacional que o jogador estaria se transferindo para o futebol do Irã: mais precisamente para o Esteghlal.
Segundo o dirigente Ari Barros, o Náutico ainda não recebeu nenhuma proposta. A negociação estaria sendo intermediada pelo empresário do atleta e o jogador estaria esperando receber o aval do treinador Ricardo Sá Pinto, que foi contratado recentemente pelo clube iraniano e que no Brasil passou pelo Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.
A proposta seria de cerca de 600 mil dólares (3,1 milhões de reais), a mesma proposta recebida pelo clube no início do ano, quando foi noticiado que o Sport Recife e clubes do exterior teriam interesse em Jean Carlos. Enquanto a negociação não é concluída, o atleta deverá treinar normalmente com o clube para o confronto contra o Grêmio nesta próxima sexta-feira (08/07).
O Náutico atualmente é o 15° colocado da Série B com 4 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. A pressão sob o treinador Roberto Fernandes é grande. Ao final da última partida, o treinador se mostrou bastante abalado dizendo que:
"Não estou trabalhando para dar resposta a ninguém, a não ser a mim, minha família e às pessoas que estão de fato comprometidas e dentro do processo e entendem o porquê de cada situação."
Para repor as saídas, o clube perdeu também Rhaldney que foi um dos destaques da última Série B, o clube já visualiza novas contratações no mercado. O primeiro reforço deve ser Olávio que vinha se destacando pelo Campinense, da Paraíba. O diretor de futebol do clube, Ari Ramos,