Timbu não vence a equipe mineira desde 2009, quando disputou a Série A do Brasileirão

Neste domingo (15) o Timbu recebe o Cruzeiro no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Uma vitória pode colocar a equipe mineira na liderança da competição.

Após perder para o Vila Nova por 1 a 0 na última rodada, a equipe alvirrubra recebe o vice-líder do campeonato e encara a difícil missão de quebrar o tabu de 13 anos. Desde o Brasileirão de 2009 o Timbu não vence o Cruzeiro, são nove jogos sem vencer. Na ocasião, a equipe pernambucana venceu a Raposa por 2 a 0 com gols de Derlei e Carlinhos Bala.

Nova vistoria no Estádio dos Aflitos aumenta a capacidade de público de 14.500 pessoas para 16 mil, antes do duelo contra o Cruzeiro. Foto: Gabriel Thá / OFEC

Ao longo da semana preparatória para o duelo contra a Raposa, o técnico Roberto Fernandes contou com a baixa de alguns de seus atletas. Lesionados, os laterais Júnior Tavares, Hereda, Aílton e Victor Ferraz deram entrada no Departamento Médico do clube.

Com isso, o professor não pôde aproveitar a semana livre da maneira que planejava, já que não conseguiu treinar o time titular que começará o confronto:

“Tive a oportunidade de treinar a equipe só entre aspas, porque provavelmente eu só terei um dia de treino com a equipe que vai a campo, por conta dos problemas. Passei a semana toda perdendo jogadores e tive que administrar problemas”, revelou Roberto Fernandes.

Segundo ele, existem atletas que estão evoluindo no Departamento Médico e há chances que algum esteja preparado a tempo para o duelo: “Já sei com quem eu não poderei contar. Vou aguardar até domingo para equacionar essa questão das duas laterais.”

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Roberto Fernandes afirma que irá esperar até momentos antes do duelo para definir a equipe que irá a campo contra a Raposa. Foto: Tiago Caldas / CNC

A notícia que anima não somente Roberto, mas também a torcida do Timbu é que o lateral-esquerdo Ailton Silva e o atacante Kieza já se encontram na fase final da recuperação de suas respectivas lesões. A preparação física da equipe alvirrubra já prepara os atletas para o retorno aos gramados.

Ficha Técnica do confronto

Data: 15 de maio de 2022, às 16h.

Competição: Campeonato Brasileiro Série B.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE).

Transmissão: Globo, SporTV e Premiere FC.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Árbitros assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS).

Quarto árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE).

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Compartilhe esse conteudo