Com a vitória, o Timbu agora depende apenas de si para avançar para a fase eliminatória

Como foi a partida

O Náutico entrou com o freio de mão puxado, sem forçar tanto, ainda tentando se adaptar à mudança de técnico. Com Felipe Conceição, o time já não sai mais tanto tocando a bola com o goleiro, mas prefere começar o jogo a partir dos laterais.

Em geral, todo o Timbu não teve uma boa performance, sem criatividade, embora tenha aberto o placar com Robinho, mas ele estava impedido. Sem forças, o Sergipe até aproveitava para levar perigo ao gol de Lucas Perri, sem no entanto conseguir marcar. Já no fim, aos 45 minutos, Robinho mais uma vez balançou a rede, após uma grande assistência de Carlão.

O resultado deu tranquilidade ao Náutico, para voltar à segunda etapa com um futebol melhor. Logo aos 11 minutos, Jean Carlos, após cruzamento de Wagninho, ampliou a vantagem para o Timbu. Logo em seguida, aos 16, o atacante Ewandro acertou a trave.

Por fim, já nos acréscimos, Pedro Vitor teve a sua atuação coroada com um gol. Ele, que errou várias vezes na primeira etapa, também subiu de produção no segundo tempo.

O meia Jean Carlos declarou depois do apito final:  “Acho que a gente tinha o jogo mais importante da temporada porque poderia colocar a gente numa situação de depender só da gente para a classificação. A gente sabia que seria um jogo difícil, mas entrou bem, concentrado e no segundo tempo conseguimos matar o jogo”.

Cabe a Jean Carlos construir as jogadas do seu time; ele foi cotado em outros clubes nesta temporada mas permanece no Timbu

Situação na tabela

Os 3 pontos deram ao Náutico a chance de depender apenas de seus esforços para passar para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste 2022. Superando Bahia e Sousa, ambos com 10 pontos, agora o Timbu está na quarta colocação, com 11 pontos. No máximo, pode conseguir o segundo lugar, caso vença a sua última partida e o CRB perca. Mas para isso precisa torcer também para o Botafogo da Paraíba não vencer.

E o próximo confronto do Náutico será o Globo FC, que milagrosamente bateu o Internacional de Porto Alegre na Copa do Brasil, mas que vem com um desempenho sofrível no Nordestão 2022, já estando eliminado no Grupo A. São apenas 5 pontos, sendo 4 derrotas e 19 gols tomados. Portanto, o Timbu tem tudo para avançar.

Já o Sergipe amarga a última colocação, com apenas 1 ponto no grupo A. São 6 derrotas e um empate, o pior desempenho de um clube em toda a história dessa competição.  O próximo jogo será contra o Bahia, em casa, no sábado dia 19 de março.

Histórico

O Timbu tem levado a melhor historicamente sobre o Gipão, que venceu apenas uma vez, pela Copa do Brasil em 1992. Nas últimas cinco partidas na capital de Pernambuco, cinco vitórias para o Náutico.

Fala Felipe Conceição

Após a partida, o técnico Felipe Conceição, que está a apenas cinco jogos comandando o Timbu, deu entrevista coletiva. Nela, ele elogiou os seus atletas:

"A dedicação deles, o empenho, a entrega e a disciplina estão sendo fantásticos. É isso o que está fazendo a gente evoluir, mesmo com o carro andando, mesmo com a gente jogando praticamente a cada três dias".

O treinador também vê melhorias na equipe. Alguns torcedores consideram que os segundos tempos têm sido superiores aos primeiros, por conta do maior entrosamento e das mudanças de Conceição. Ele parece ter visão semelhante:

Desde o último jogo que nossa equipe vem sofrendo menos, já que o Lucas não precisou fazer grandes defesas. Nosso grupo está coletivamente organizado, e isso ajuda quem está retornando ou chegando depois”.

Por fim, Conceição também enfatizou o trabalho paciente, voltando a manifestar alegria com o seu elenco:

O técnico Felipe Conceição tem visto uma melhora constante no futebol dos seus comandados

Com o passar do tempo os atletas se adaptaram mais rápido às coisas que a gente está passando para eles, apesar da falta de tempo para treinar, que ainda existe.Hoje com certeza colocamos mais um tijolinho nessa construção. Uma construção consistente. A gente tem conseguido controlar bem o jogo em todos os momentos, e isso me deixa satisfeito com esse grupo de atletas”.

Compartilhe esse conteudo