Tivemos nessa quinta-feira (26/05) a partida entre o Náutico e o Ituano pela série B do Campeonato Brasileiro. A partida representou a nona rodada da competição, e ambos os clubes precisavam da vitória.
Apesar da necessidade da vitória, nenhuma das equipes fez por merecer a vitória, uma vez que, em campo, os times não mostraram um futebol de qualidade.
Contudo, essa partida não surpreendeu ninguém que acompanha a competição, já que o Ituano já vinha há 5 jogos sem vencer, enquanto o Náutico vinha há quatro jogos nesse jejum de vitórias.
As consequências do empate dessa quinta-feira não foram boas para nenhuma das equipes, ainda mais por nenhuma delas ter marcado gols na partida.
Para o Náutico, que ficou com 9 pontos, a consequência foi a perda de uma posição, terminando a rodada na décima quinta colocação. Contudo, essa posição pode ainda ser superada até o final da rodada, com o Náutico podendo cair para o Z-4.
Já o Ituano perdeu duas colocações mesmo com o ponto ganho no empate, e terminou a rodada na décima terceira colocação. Contudo, assim como o Náutico, o Ituano pode ainda perder posições com os jogos finais da nona rodada.
Resumo do Jogo
A partida, que foi realizada na cidade de Itu, no estado de São Paulo, teve um início com algumas chances para ambas as equipes. Contudo, quem dominou essa primeira etapa foi o Náutico.
Apesar das boas chances de gols para a equipe pernambucana, as finalizações não estavam sendo boas o suficiente para trazer o gol inicial. Inclusive, o Ituano se mostrou um pouco melhor nessa questão.
Isso é fato pois, mesmo com menos oportunidades de gol, acabou abrindo o placar com Lucas Siqueira. Contudo, Lucas foi pego em posição de impedimento na hora do cruzamento, e o gol foi anulado.
Além dessa chance, o Ituano ainda teve um pênalti marcado, chance para se redimir do gol anulado. A penalidade foi cobrada por Rafael Elias, finalização que foi defendida por Lucas Perri.
Retornando a campo para o segundo tempo, o ritmo de jogo seguiu o mesmo que foi visto dentro da primeira etapa. O Náutico tinha o domínio de jogo, mas finalizava mal, enquanto o Ituano tinha poucas chances.
Com o decorrer da etapa, o Ituano foi encontrando cada vez mais seu espaço dentro de campo, mas isso acabou se perdendo com o passar dos minutos.
Isso aconteceu por conta de uma extrema falta de cuidado das equipes nos passes e finalizações, criando um jogo truncado e cheio de erros, e o resultado disso foi o empate...