Os últimos dias foram agitados nos Aflitos. O Náutico anunciou nos últimos dias um pacotão de reforços: Jobson, Souza e Jonathas. O grande nome foi Souza, que já teve passagens pelo clube, e que desembarcou no Recife nesta quinta-feira (07/07). O volante tem passagens no Brasil por Cruzeiro, Santos e Palmeiras. Além dos clubes brasileiros, o atleta tem passagens por clubes asiáticos.
Em entrevista ao Globoesporte, o jogador afirmou: "Vim para ajudar de qualquer forma. A gente vai trabalhar e aos poucos montar uma estratégia para que o Náutico possa sair feliz. O objetivo da gente é chegar na Série A e vamos lutar por isso".
O último foi o Khorfakkan, dos Emirados Árabes. Na última passagem de Souza pelo Náutico, o atleta disputou 53 jogos e marcou 14 gols. O outro reforço também chega para o meio de campo. Jobson foi emprestado pelo Santos até novembro de 2022. O atleta não estava nos planos de Fabian Bustos e não vinha sendo utilizado. No time da Vila Belmiro, o atleta disputou 40 jogos e marcou 3 gols.
O último reforço chega para o ataque: Jonathas. O atleta que tem passagens pelo Corinthians e futebol europeu estava atuando no futebol indiano. Na Europa, Jonathas Jesus rodou por AZ (Holanda), Brescia (Itália), Pescara (Itália), Torino (Itália), Elche (Espanha), Real Sociedad (Espanha), Rubin Kazan (Rússia), Hannover (Alemanha). O atleta ainda teve uma passagem pelo futebol dos Emirados Árabes.
Na última temporada, o atleta marcou 8 gols em 16 jogos pelo Odisha, da Índia. O Náutico monitorava o atacante Olávio, mas este acabou se transferindo para o futebol Tailândia. Se reforços chegam, outros estão saindo. É o caso do meia de 22 anos Juninho Carpina, que está indo para o Akritas, do Chipre. Especula-se também que o volante Rhaldney, que esteve perto de fechar com o futebol do Azerbaijão, esteja se transferindo para o Atlético Goianiense para disputar a Série A. Mudança total no Náutico.