Natural de Lagos, na Nigéria, Victor Osimhen defende a camisa número 9 do Napoli

Eliseu
Eliseu,
6 em minutos de leitura
Natural de Lagos, na Nigéria, Victor Osimhen defende a camisa número 9 do Napoli

O atleta nigeriano Victor James Osimhen é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube italiano da Série A, Calcio Napoli, desde Setembro de 2020, quando assinou um contrato junto ao clube, válido até Junho de 2025.

O craque atua dentro de campo na posição de atacante e usa a sua camisa de Nº 9. Ele tem 1,86m de altura, pesa aproximadamente 78 kg e é um jogador destro.

Além de representar sempre com muita determinação e profissionalismo o seu clube italiano, Osimhen também participa ativamente em campeonatos internacionais defendendo a seleção da Nigéria, sua terra natal, desde 2015 quando começou a disputar jogos mundiais pela equipe juvenil SUB-17, aos 17 anos de idade.

blog photos
(en.wikipedia.org) Logomarca clube Calcio Napoli

Victor James é assessorado pelo seu empresário Roberto Calenda, um profissional especializado em administração e gerenciamento de carreiras para atletas profissionais do futebol. O valor comercial de mercado do craque atualmente é de € 60 milhões de euros, sendo esse o valor mais alto alcançado até agora, em seu auge profissional.

Victor James Osimhen nasceu no dia 29 de dezembro de 1998, na cidade de Lagos, Nigéria.

Durante toda a sua juventude, o ídolo de Osimhen dentro de campo foi o atacante do Chelsea e ídolo daquele clube, Didier Drogba, que foi considerado o maior jogador da história do Chelsea, eleito pelos seus próprios torcedores.

Atualmente, Drogba é um embaixador do esporte e saúde da OMS.

CAMPEONATOS INTERNACIONAIS

Logo durante o início de sua carreira internacional, Victor James já começou a conquistar premiações. Durante o ano de 2015, o jogador foi convocado para disputar jogos pela seleção juvenil SUB-17 da Nigéria, e a equipe foi a grande campeã quando venceu a Copa do Mundo FIFA daquele ano, realizada no Chile.

A seleção SUB-17 da Nigéria naquele campeonato, conseguiu conquistar

o seu 5º título, quando venceu a seleção do Mali, a vice-campeã, no dia 8 de novembro de 2015, com placar final de 2x0.

blog photos
(footballflakes.net) Victor Osimhen, a direita, lutando pela Nigéria contra o Brasil, em 13 de outubro de 2019.

Com aquela vitória, Osimhen levou a chuteira de ouro e a bola de prata. Depois de realizar grandes proezas dentro de campo, o craque passou a conquistar mais premiações, e foi nomeado como o Jogador Juvenil do Ano da CAF, a Confederação Africana de Futebol, em 2015.

Posteriormente, no dia 1º de Junho de 2017, Osimhen foi convocado para integrar a equipe da seleção principal da Nigéria, onde disputou uma partida amistosa contra a seleção de Togo, que sofreu uma derrota diante da Nigéria, por 3x0.

Algumas semanas antes da campanha de jogos pela Copa do Mundo FIFA de 2018, o jogador havia sofrido lesões sérias defendendo seu clube, o Wolfsburg, e por causa disso ele não conseguiu disputar aquele campeonato importante.

Porém em 2019, já bem recuperado, o craque foi incluído na lista final dos 25 melhores jogadores da Nigéria, pelo treinador principal da equipe, Gernot Rohr, para disputar a Copa das Nações Africanas daquele ano.

Depois de uma participação brilhante dentro de campo, Osimhen contribuiu muito para que a Nigéria pudesse conquistar, naquelas partidas finais, o seu  3º lugar no ranking, quando venceu a Tunísia por 1x0. Aquele jogo aconteceu no dia 17 de julho de 2019.

No dia 14 de agosto de 2019, após realizar grandes jogadas dentro de campo, o treinador alemão Gernot Rohr novamente convocou Osimhen para ajudar a seleção da Nigéria no enfrentamento contra a Ucrânia. Aquele jogo que foi realizado no dia 10 de setembro de 2019 na Dnipro Arena, acabou com um placar empatado em 2x2.

No começo do ano de Março de 2021, a seleção da Nigéria finalizou muito bem a fase de grupos durante as eliminatórias da Copa das Nações Africanas quando derrotou o Lesoto por 3x0, e com um gol de Osimhen aos 23’ minutos.

Porém o craque precisou se afastar dos jogos por 60 dias, devido ao contágio de Covid-19. Ele deixou de disputar os últimos jogos da Copa das Nações Africanas de 2021.

blog photos
(maisqueumjogo.com.br) Victor Osimhen defendendo o Lille, em 2020.

PRINCIPAIS CLUBES

VfL WOLFSBURG - (futebol profissional)

No dia 5 de janeiro de 2017, Osimhen ingressou junto ao clube alemão, da Bundesliga, VfL Wolfsburg, assinando um contrato válido por 3 anos e meio, que terminaria em Junho de 2020.

Depois de ficar de fora de alguns jogos, devido a uma lesão, no dia 13 de maio, o craque realizou sua estreia em um jogo contra o Borussia Monchengladbach, que terminou em 1x1. Ele entrou em campo aos 59’ minutos de jogo, como um substituto.

Durante o último jogo da temporada 2016/2017 da Bundesliga, que aconteceu no dia 20 de maio, o jogador também participou de uma disputa crucial que terminou em um empate de rebaixamento, com o clube Hamburgo.

Osimhen entrou em campo como substituto do zagueiro Sebastian Jung, quando o placar estava em 1x1. Porém no final da partida o Hamburgo marcou outro gol tardio, o que levou o Wolfsburg para o playoff de rebaixamento, no enfrentamento com o Eintracht Braunschweig.

ROYAL CHARLEROI SC - (empréstimo e compra)

No dia 22 de agosto de 2018, o clube da Bélgica, Charleroi SC fechou um acordo de empréstimo pelo jogador Osimhen, para uma temporada, depois de ter participado em 16 jogos pelo clube Wolfsburg.

O jogador realizou sua estreia completa em uma disputa do dia 22 de setembro, jogando contra o clube Waasland-Beveren, e garantiu seu gol de calcanhar aos 19’ minutos de jogo, com placar final em 1x1.

Mais tarde Victor Osimhen brilhou dentro de campo, em um  jogo contra o

Zulte Waregem no dia 21 de outubro, onde o craque marcou 2 gols, garantindo uma vitória para seu clube, aos 85’ e aos 90’ + 5’ minutos de jogo, com placar final em 3x2.

E no dia 25 de novembro, Osimhen contribuiu muito para a vitória do Charleroi sobre o rival Sporting Club Lokeren, marcando seu gol aos 81’ minutos de jogo, que terminou com placar em 4x2.

Depois de realizar grandes proezas dentro de campo, somando 36 jogos no seu período de empréstimo, com mais 20 gols marcados, o clube Charleroi acionou sua cláusula para a compra do craque.

LILLE OLYMPIQUE SPORTING CLUB -

No dia 11 de agosto de 2019, depois de Victor James Osimhen ter assinado  um contrato válido por 5 anos, com o clube francês, Lille OSC, da Liga 1, ele  realizou sua estreia, disputando um jogo contra o rival FC Nantes.

Naquele jogo, Osimhen marcou 2 gols, aos 19’ e aos 80’ minutos de jogo, garantindo uma vitória ao seu clube, por 2x1. Ele foi homenageado como o Jogador do Mês da Liga 1, no mês de setembro de 2019, depois que garantiu mais 2 gols marcados e de ter gerado mais 2 assistências com sucesso, nas 5 partidas que jogou pelo Lille, pela Liga 1.

No dia 2 de Junho de 2020, Osimhen foi condecorado como o melhor Jogador da temporada pelo clube Lille, alcançando o maior número de votos pelos torcedores do clube.

Ele finalizou sua temporada de jogos como o grande artilheiro do clube, somando 13 gols em 25 jogos, e um total de 18 gols marcados em todas as competições.

blog photos
(transfery.info) Victor Osimhen defendendo seu clube Napoli em 2022.

CALCIO NAPOLI -

No dia 31 de julho de 2020, o clube italiano Napoli da Série A, arrematou o craque por um valor recorde de negociação, por € 70 milhões de euros, o valor de transferência mais alto até então, para um jogador de origem africana.

O primeiro gol do craque foi marcado no dia 17 de outubro de 2020, aos 43’ minutos de jogo, em uma brilhante vitória contra o Atalanta, com final 4x1.

Depois de uma grave lesão em seu ombro, Osimhen contraiu Covid-19,e precisou ficar fora dos jogos até Janeiro de 2021.  



ARTIGOS RELACIONADOS

Natural de Lagos, na Nigéria, Victor Osimhen defende a camisa número 9 do NapoliNatural de Lagos, na Nigéria, Victor Osimhen defende a camisa número 9 do Napoli
Natural de Lagos, na Nigéria, Victor Osimhen defende a camisa número 9 do Napoli

O atleta nigeriano Victor James Osimhen é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube italiano da Série A, Calcio Napoli, desde Setembro de 2020, quando assinou um contrato junto ao clube, válido até Junho de 2025. ...

Eliseu
6 em minutos de leitura
#Futebol,#Nigeria,#Victor Moses

Conheça a história do jogador de futebol profissional nigeriano Victor Moses

Moses atualmente joga no clube russo Spartak Moskou, e começou sua trajetória no futebol profissional em 2007. Victor Moses, Nigéria, FutebolVictor Moses nasceu no dia 12 de deze...

Lucca

5 em minutos de leitura

#Futebol,#Nigeria,#Wilfred Ndidi

Conheça a história do atual jogador mais valioso do Leicester City F.C, o nigeriano Wilfred Ndidi

Ndidi atua como Volante do Leicester City (clube da Premier League) e da seleção nigeriana. Onyinye Wifred Ndidi nasceu em 16 de dezembro de 1996 (25 anos), na cidade de Lagos, N...

Lucca

5 em minutos de leitura

#Futebol,#Nigeria,#Primeira Divisão

Saibe mais sobre a Nigeria Professional Football League (NPFL)

A liga profissional é conhecida por ser a primeira divisão do futebol da Nigéria. A primeira divisão da Nigéria é organizada pelo League Management Company (LMC). O LMC é proprie...

Lucca

5 em minutos de leitura